Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Lukas Henrier
138 seguidores
163 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 28 de fevereiro de 2012
Uma sequência que na minha opinião supera o original.Mostra com mais firmeza a visão de Jigsaw sobre os jogos insanos que ele propõe,e começa aí o aumento perceptível da violência que não é tão enorme no primeiro filme.Já neste,os personagens não estão apenas em um único ambiente,e são obrigados a realizar jogos que foram muito bem desenvolvidos pela produção do longa,e que te deixam no mínimo tenso,e as vezes incomodado.
Um filme fabuloso! Mantém o mesmo nível do primeiro com muito suspense e cenas antológicas de horror. Surpreende ao prender o vilão logo no início do filme e deixar o espectador se perguntando para onde o filme poderia ir dali para frente. E responde perfeitamente com uma incrível trama cheia de reviravoltas e flashbacks. Mais uma vez um final surpreendente que arrebata o espectador e mostra o motivo da série ser uma das mais espetaculares do cinema e a mais genial de seu gênero!
Adoro toda a saga,a escolha dos torturados,as armadilhas e a consciência tranquila do autor que julga esta fazendo o bem,me identifico com ele e me questiono se conseguiria escapar dos seus feitos,até porque todos nós seríamos passíveis dele.Ótimo filme para se rever valores,não se trata só de sangue e tortura e sim de escolhas melhores,se realmente sabemos apreciar a vida.Cada um tem o que merece,nessa sequencia não vemos tanto o bonequinho mais amado por mim e odiado por outros,as armadilhas também não parecem ser tantas,mas o final surpreendente sempre está lá.
O terceiro filme da série, um pouco diferente do primeiro e do segundo, com um suspense mais psicológico, e trazendo de uma forma forte a importância do perdão, e aonde a mágoa é capaz de nos dominar e nos faz fazer escolhas erradas e trazendo consequência piores.
Aqui começa a saturação da historia em torno de Jigsaw e a personagem Amanda e os produtores tiveram de encerrar a historia por enquanto na linha principal do filme. Mais uma vitima a doutora e seu esposo. As cenas de armadilhas apesar de repugnantes começam a perder aquele terror que havia nos ultimos dois filmes. Algumas cenas que não são armadilhas propriamente dito impressionam mais como a operação de Jigsaw. A criatividade da arte no filme não tem como negar. O clima tenso em cima dos personagens principais e bem menor do que nos dois primeiros filmes menos terror psicologico. Saem de cena os atores de Jigsaw e Amanda, pelo menos nas linhas principais da historia de cada filme. Mas no geral o filme e bacana. As mortes de alguns personagens incluindo personagens do primeiros filmes ajuda explicar o desfecho da saga. Com certeza o melhor desse filme são as mortes dos personagens principais antagonistas (para quem como eu estava esperando em algum momento).
O filme trás Jigsaw em um novo impasse e mesmo limitado não será impossível fazer os jogos não começarem. Não está entre os meus favoritos da franquia, mas sem dúvidas tem cenas de dar agonia.
Finalmente Amanda demonstra seu descontrole mental e desrespeita as regras de Jigasaw levando inocentes a morrerem mesmo tendo vencido os jogos. A instabilidade mental de Amando provoca profundas destruições
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade