Inicialmente, seria Mark Romanek o diretor, que deixou o projeto devido a divergências sobre o orçamento a ser disponibilizado.
Quando o maquiador Rick Baker soube da produção de O Lobisomem marcou uma reunião com os produtores da Universal Pictures e se ofereceu para trabalhar nele. Baker tornou-se maquiador por influência de filmes de monstros, como O Lobisomem (1941).
A maquiagem usada em Benicio Del Toro para transformá-lo em lobisomem levava três horas para ser aplicada e outra hora para ser retirada.
As filmagens ocorreram entre março e junho de 2008, com novas cenas sendo rodadas entre 22 e 31 de maio de 2009.
Danny Elfman compôs uma trilha sonora inspirada em Drácula de Bram Stoker (1992), mas ela foi rejeitada pelos executivos da Universal Pictures. Paul Haslinger chegou a ser contratado para assumir a função, mas posteriormente ficou decidido pelo uso da trilha composta por Elfman.
O inspetor Aberline, interpretado por Hugo Weaving, é a versão de um personagem histórico: o inspetor da Scotland Yard que investigou os assassinatos cometidos por Jack, o estripador, na década de 1880.
Este a 2ª refilmagem de um filme de monstros em que Anthony Hopkins atua. A anterior foi Drácula de Bram Stoker (1992).
Inicialmente, O Lobisomem seria lançado em 2007, mas a dificuldade em definir um diretor inviabilizou o lançamento neste período. A nova data foi marcada para fevereiro de 2009, mas o filme ainda sofreu outros dois adiamentos: para novembro de 2009 e, finalmente, fevereiro de 2010.
Refilmagem de O Lobisomem (1941).
OSCAR
2011
Ganhou
Melhor Maquiagem