Àqueles nascidos em berço esplendido, se assustam com quem nem berço teve. Na esmagadora maioria das vezes, a burguesia mantém os privilégios de estar nos altos cargos da magistratura, julgando sem conhecer a realidade das ruas, segregando as pessoas pela cor e classe social. É sim um filme verdade, se isso é classificado como esquerda, então sabemos quem está do lado do social, quem busca justiça social. Justiça que sobrepuja os desvalidos, deveria ter outro nome.
Imagens reais que não precisam de narração nem comentário para o espectador poder entender como a justiça é arrogante, falha, insensível e seletiva. Vir falar que é "filme de esquerda" é falta de noção e de humildade. Colocar a esquerda como se fosse uma coisa ruim por si só - é um engano, ainda mais num país como o Brasil, onde com certeza críticas como essas vêm de gente que também é oprimida e pobre, já que somos maioria esmagadora. Acho o filme importante mas difícil de assistir porque causa revolta, raiva e tristeza.
O filme só relata trabalhadores vítimas do sistema sofrendo opressão pelo racismo e preconceito. Juízes arrogantes e elitizados interrogando nossos pobres jovens mais ou menos assim: - Boa tarde, tudo bem? O senhor sabe por que está sendo julgado? - Primeiramente boa pa nois ae, certo?! Segundamente aqui é correria, aqui é disciplina da facção, ta entendendo? A senhora juíza aí tem chegar devagar no bagulho, ta ligada? Tem que vim com as ideia mil grau aí, pode pá?!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade