Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Hugo D.
1.833 seguidores
318 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 8 de dezembro de 2015
Um ótimo filme sobre a máfia com a ótica de como ela pode ser comandada de dentro de uma prisão, inclusive com o controle da própria prisão. Tahar Rahim, em grande atuação, dá vida ao protagonista Malik, de mero capacho dentro da cadeia, vai se tornando um grande gangster até destruir os chefes e passar a comandar o crime organizado.
Um filme com velhos ingredientes, mas soluções novas, especialmente pela inteligência do roteiro e excelente atuação de Tahar Rahim (uma das melhores que já vi), tanto é que ele foi vencedor de dois Césars (melhor ator e também coadjuvante). É um pouco cansativo, por vezes soa redundante, mas o resultado é brilhante. Um filme para rever.
Um filme impressionante, realista e violento. O diretor Jacques Audiard tentou mostrar o preconceito dos franceses com as minorias étnicas presentes no pais, cosos, árabes, africanos, etc. Entretanto, o próprio diretor não conseguiu fugir desse preconceito enraizado no nacionalismo francês, uma vez que o filme foca a ascensão da personagem Malik (meio corso meio árabe) no mundo do crime.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade