Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
59.438 seguidores
2.766 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 12 de maio de 2023
Viggo Mortensen, Naomi Watts e Vincent Cassel estrelam esse filmão que mistura policial com suspense com roteiro ótimo roteiro e uma direção de arte excepcional.
Senhores do Crime é mais um bom filme de Cronenberg! Boa direção, e um ótimo elenco; Nikolai ( Viggo Mortensen) e Kirill ( Vincent Cassel) estão ótimos no filme, Naomi Watts está bem no filme também. O filme é bom, mas eu senti a falta de um desenvolvimento melhor de algumas coisas no filme. Mesmo assim não prejudica a qualidade do filme.
É difícil achar um filme que seja somente bom e não ótimo de Cronenberg, assim como suas demais obras debatem sobre identidade e corpo, essa também segue a mesma linha. Tendo como personagem principal Nikolai Luzhin (Viggo Mortensen), que inicia a trama sendo um motorista de Kiril (Vincent Cassel) que é filho de Semyon, chefe de uma gangue russa em território inglês.
O filme aborda sobre quem somos, promessas ilusórias de uma vida melhor em países ocidentais e em como somos enganados com isso.
Fiquei muito decepcionado. Sou fã do filmes dirigidos por David Cronenberg, mas neste caso não consegui gostar de quase nada: nem do enredo, nem das performances do elenco, nem da atmosfera ... Tipo do filme que a gente começa a checar quanto tempo falta para acabar.
O diretor David Cronenberg, tem em suas mãos, um assunto que ele sempre gostou de realizar,um drama bem violento.E não podemos deixar de lado,a presença de Naomi Watts e Viggo Mortensen vivendo os principais na trama.A história começa super bem,mas ao decorrer, vai caindo a produção.
Comparar com 'The Godfather' é muita pretenção, mas também se trata de uma 'família' da máfia, só que russa, e não italiana. O filme começa meio chato, aí vai ficando bom, te deixando preso à tela. Mas aí, quando tu mais espera dele, volta a ser chato. E termina abruptamente, lhe dizendo os planos e não mostrando a execução.
Em "Eastern Promises", o talentosíssimo David Cronenberg nos brinda com mais uma de suas odisseias da violência. Aqui, o canadense conta uma história que se passa em Londres, mas usufrui do mapa-múndi e alastra a cidade com vizinhos do leste europeu, que representados por entidades mafiosas, disseminam violência e caos aos que são convencidos de que tal forma de controle os fará rumar para uma vida melhor (as tais "promessas" do título): como a jovem prostituta de 14 anos Tatiana, cuja morte desencadeia uma série de eventos que ligará a monótona parteira Anna Khitrova (interpretação sem brilho, porém competente da sempre bela Naomi Watts) à membros-chave da Vory V Zakone (máfia russa que comanda tráfico de mulheres e prostituição), como o mimado e complexado Kirill (o ótimo Vincent Cassel), filho de um dos cabeças da organização; e o misterioso motorista Nikolai Luzhin (interpretação sombria e excepcional de Viggo Mortensen), cujos objetivos não são tão simples quanto aparentam. O excelente roteiro tem como maior artifício a utilização de metáforas para engrandecer a trama que trata sobre pessoas em busca de vidas melhores e de se sentirem completas, ironicamente através da dor, submissão, violação de seus corpos e da própria violência.
filme bom, história bem elaborada e envolvente, atores consagrados, boa fotografia e direção. porém o final foi abaixo da média, esperava mais. mas tudo bem, o final foi só um pé para a sequência que sairá em breve.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade