Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
wesleyaxe
10.689 seguidores
680 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Filmaço!!
Virei fã de Viggo Mortensen de vez!! Atuação fantástica, Vincent Cassel canastrão como sempre...rs, e Naomi Watts linda. O filme prende a atenção não com tiroteios, mas com inteligência, com o charme da estória que se desenrola, muito bom!
O diretor David Cronenberg, tem em suas mãos, um assunto que ele sempre gostou de realizar,um drama bem violento.E não podemos deixar de lado,a presença de Naomi Watts e Viggo Mortensen vivendo os principais na trama.A história começa super bem,mas ao decorrer, vai caindo a produção.
Em "Eastern Promises", o talentosíssimo David Cronenberg nos brinda com mais uma de suas odisseias da violência. Aqui, o canadense conta uma história que se passa em Londres, mas usufrui do mapa-múndi e alastra a cidade com vizinhos do leste europeu, que representados por entidades mafiosas, disseminam violência e caos aos que são convencidos de que tal forma de controle os fará rumar para uma vida melhor (as tais "promessas" do título): como a jovem prostituta de 14 anos Tatiana, cuja morte desencadeia uma série de eventos que ligará a monótona parteira Anna Khitrova (interpretação sem brilho, porém competente da sempre bela Naomi Watts) à membros-chave da Vory V Zakone (máfia russa que comanda tráfico de mulheres e prostituição), como o mimado e complexado Kirill (o ótimo Vincent Cassel), filho de um dos cabeças da organização; e o misterioso motorista Nikolai Luzhin (interpretação sombria e excepcional de Viggo Mortensen), cujos objetivos não são tão simples quanto aparentam. O excelente roteiro tem como maior artifício a utilização de metáforas para engrandecer a trama que trata sobre pessoas em busca de vidas melhores e de se sentirem completas, ironicamente através da dor, submissão, violação de seus corpos e da própria violência.
Viggo Mortensen, Naomi Watts e Vincent Cassel estrelam esse filmão que mistura policial com suspense com roteiro ótimo roteiro e uma direção de arte excepcional.
Comparar com 'The Godfather' é muita pretenção, mas também se trata de uma 'família' da máfia, só que russa, e não italiana. O filme começa meio chato, aí vai ficando bom, te deixando preso à tela. Mas aí, quando tu mais espera dele, volta a ser chato. E termina abruptamente, lhe dizendo os planos e não mostrando a execução.
Senhores do Crime é mais um bom filme de Cronenberg! Boa direção, e um ótimo elenco; Nikolai ( Viggo Mortensen) e Kirill ( Vincent Cassel) estão ótimos no filme, Naomi Watts está bem no filme também. O filme é bom, mas eu senti a falta de um desenvolvimento melhor de algumas coisas no filme. Mesmo assim não prejudica a qualidade do filme.
filme bom, história bem elaborada e envolvente, atores consagrados, boa fotografia e direção. porém o final foi abaixo da média, esperava mais. mas tudo bem, o final foi só um pé para a sequência que sairá em breve.
Assisti e comprovei que trata-se de um filme acima da média, muito bem feito, seguido de boas atuações, Vincent Cassel não foi citado, e na minha opinião ele atua de forma muito competente... se você quiser ver tiros, perseguições, assista filmes do Bruce Willis, agora se quiser uma história muito bem construída assista Senhores do Crime...
Muito bem dirigido, o filme tem uma história muito boa,e roteiro bem escrito. O elenco com ótimas interpretações, Vigo Mortesen está animal, Naomi Wats e Vicent Cassel estão arrasando. O único problema do filme, é o começo que peca muito por ser lento. Mas, Senhores do Crime é um filmaço!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade