Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
2,0
Enviada em 14 de novembro de 2015
Coppola,um dos gênios do cinema ainda vivo,faz aqui um trabalho regular.É um filme que não pode ser considerado um de suas "obras-primas".Temos Matt Damon ainda no inicio de sua carreira,consegue se destacar nesse protagonismo,e forma uma boa dupla ao lado de Danny DeVito.Não é um filme de grandes momentos,salva-se pelas atuações,que ainda conta com a presença experiente de Jon Voight.Pra quem adora um filme com histórias de tribunais,com certeza irá gostar desse.
-Filme assistido em 14 de Novembro de 2015 -Nota 4/10
Pra quem é da área (juiz, advogado, promotor), excelente filme e também pra quem não é da área, é uma boa pedida. Mostra nos detalhes o complexo e intrigante mundo jurídico. FERNANDA R. acima, fez uma excelente crítica, apenas a retifico, se o De Vito não tem licença, não é advogado, é o mesmo no Brasil da carteira da Ordem.
O Homem que fazia chover: Dentro do gênero dos filmes sobre "tribunais, advogados e julgamentos", é um bom filme, mas em relação a outros do mesmo diretor, deixa a desejar; baseado na obra de John Grishman (mestre literário nesse assunto), o filme mostra um advogado (Matt Damon) que é totalmente honesto e idealista e, que começa a perceber que muito dos seus colegas de trabalho são corruptos, mas ele permanece firme nos seus ideais. Destaque para a interpretação sempre magnífica de Danny de Vitto. nota: 7,0.
Filme emocionante, Danny De Vito divertido, como sempre, numa atuação brilhante. Nunca fui muito fã do Jon Voigth para falar a verdade, talvez por ter atuado em Anaconda,mas nesse filme ele está perfeito. Mostra uma visão bem realista da concorrida profissão de advogado, com seus dilemas e reviravoltas.
Um bom filme dentro da temática do Direito. Mostra os desafios de um jovem advogado no começo da carreira, sua aproximação pessoal com os clientes e seus debates éticos com os colegas de profissão. Apesar do personagem principal ficar por conta do ator Matt Damon; Danny Devitto se destaca como co-coadjuvante interpretando um exótico, e ao mesmo tempo experiente, advogado sem licença para atuar na profissão.
É um filme que aborda de forma sucinta a questão ética na advocacia, é filme que deveria ser passado no 1° ano das universidades de curso de direito, pois aborda a questão mais importante pra qm deseja trabalhar nessa área!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade