As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian
Média
4,2
2663 notas

26 Críticas do usuário

5
7 críticas
4
6 críticas
3
7 críticas
2
5 críticas
1
1 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Amanda M.
Amanda M.

4 seguidores 310 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 15 de janeiro de 2026
assim como o primeiro, o filme é maravilhoso.
esse fala sobre fé, humildade e fidelidade a Aslan, incrível.
"nos dentes de aislan o inverno morrerá.
em sua juba a primavera voltará."
Levy Santos
Levy Santos

1 seguidor 26 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 26 de outubro de 2025
Ótimo filme. Bons personagens e uma excelente continuação. Nota 100! Que pena que o terceiro filme perdeu qualidade.
ines avelar
ines avelar

2 seguidores 123 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 19 de outubro de 2025
Este segundo filme consegue ser quase ou tão bom como o primeiro!!
Adoro e deixou-me emocionada em vários momentos
Nfrancocamargo
Nfrancocamargo

3 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 15 de dezembro de 2024
Algumas coisas diferentes do filme, outras fora do lugar mas no geral ficou ate que bom, mas recomendo que leiam os livros para entender melhor a história que no livro e muito boa!
Vinícius d
Vinícius d

614 seguidores 676 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 4 de dezembro de 2021
O grande ponto do primeiro Narnia se perde nesse filme, os atores do filme anterior relacionados aos irmãos Pevensie retornam. O foco nos cenários e deixado de lado e tentam trazer um envolvimento mais nas batalhas do mundo de Narnia. Mas os atores mirins não conseguem desenvolver bem essa troca de direção na saga, parece que o filme inteiro roda uma leitura de script por parte desses, tentam transpassar uma bravura meio fajuta diga-se de passagem. Não me senti convencido no filme pela qualidade da historia e muito menos pelos cenários. E como alguns relatam o principe Caspian interpretado por Ben Barnes pouco se impõe na historia. O filme inteiro você fica naquela posição obrigado a concordar com o desenvolvimento dos personagens, a historia. O que me motivou a assistir o segundo filme foi a boa construção do primeiro. Decepcionado.
dicas do sapo sergio
dicas do sapo sergio

4 seguidores 16 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 6 de setembro de 2020
narnia a franquia mais desapontadora de todas o primeiro espetacular o sengundo ruim a única coisa boa foi que tinha um insiguininho (texugo) e deveria ter parado no primeiro nem assisti completo
anônimo
Um visitante
3,0
Enviada em 6 de junho de 2019
Menos inocente e mais ''direto ao ponto'' que seu antecessor, Príncipe Caspian é mais uma divertida aventura de fantasia dos estúdios Disney. Elenco inspirado, ótimos efeitos visuais e sequências de batalha muito bem dirigidas. Mesmo carregando muitos dos problemas recorrentes da série, continua sendo um passatempo prazeroso. Pena que o caldo desandou no próximo filme...NOTA : 7.0 / 10
Carlos Henrique S.
Carlos Henrique S.

13.789 seguidores 809 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 24 de dezembro de 2018
Sequência de As Crônicas de Nárnia o Leão a Feiticeira e o Guarda-Roupa,desta vez o filme é mais ao ponto que o primeiro,mais cenas de batalhas e uma trama bastante convincente.Novamente dirigido por Andrew Adamson,a trama traz novamente os irmãos para Nárnia onde o príncipe Caspian os chamam para que o extinto reino de Nárnia possa viver em harmonia novamente já que duras batalhas entre Narnianos e humanos os deixaram em minoria,agora os irmãos terão que derrotar o rei rei Miraz que roubou o trono de Caspian e trazer a paz novamente.Aqui temos uma sequência empolgante do inicio ao fim,temos cenas de confronto entre os reinos que são bem intensas e batalhas grandiosas que é puro divertimento deixando mais claro que o primeiro longa funcionou mais para apresentar os personagens e esta sequência já apresentados o bicho pegar.O elenco mais uma vez é bom,mas desta vez os maiores destaques são de William Mosley e Anna Popplewell que estão mais presentes e mais decisivos,mas acho que faltou um pouco do Ben Barnes como o príncipe Caspian que não está muito participativo como deveria,outro problema está na duração que foi um pouco esticada demais e talvez uns 10 minutos a menos teria ficado melhor.
jossfa_jf97
jossfa_jf97

1 crítica Seguir usuário

4,0
Enviada em 30 de novembro de 2016
Um filme muito bom, um dos melhores em minha opinião, mas o que me impede a classificar como épico são características presentes no livro que poderiam ser aderidos, mas por ser uma adaptação esta muito fiel a história, e mesmo sendo um filme de 2008 os efeitos especiais e gráficos muito bem produzidos, transições de planos que dão vida a história, recomendo a todos.
Laiah L.
Laiah L.

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

2,0
Enviada em 24 de julho de 2015
Realmente não gostei do filme, pula varias partes e ainda coloca coisas que NÃO existem no livro, como o aparecimento da Feiticeira Branca, não chega nem aos pés d'As Crônicas de Nárnia o Leão, a Feiticeira e o guarda-roupa, que é bem mais fiel ao livro do que esse. spoiler: O jeito de que Pedro se encontra com Caspian não existe, o sonho que a Lucia tem encontrando o Aslam também não, fora o ataque ao castelo de Miraz, e Edmundo o persuadindo a aceitar o duelo com Pedro, sendo que no livro quem o fez foi seus próprios soldados.
Sei que um filme muitas vezes não consegue ser 100% fiel ao livro, mas este foi no máximo 40%, o que me deixou muito indignada como fã dessa magnifica história de C. S. Lewis.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa