Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nfrancocamargo
3 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 15 de dezembro de 2024
Algumas coisas diferentes do filme, outras fora do lugar mas no geral ficou ate que bom, mas recomendo que leiam os livros para entender melhor a história que no livro e muito boa!
O grande ponto do primeiro Narnia se perde nesse filme, os atores do filme anterior relacionados aos irmãos Pevensie retornam. O foco nos cenários e deixado de lado e tentam trazer um envolvimento mais nas batalhas do mundo de Narnia. Mas os atores mirins não conseguem desenvolver bem essa troca de direção na saga, parece que o filme inteiro roda uma leitura de script por parte desses, tentam transpassar uma bravura meio fajuta diga-se de passagem. Não me senti convencido no filme pela qualidade da historia e muito menos pelos cenários. E como alguns relatam o principe Caspian interpretado por Ben Barnes pouco se impõe na historia. O filme inteiro você fica naquela posição obrigado a concordar com o desenvolvimento dos personagens, a historia. O que me motivou a assistir o segundo filme foi a boa construção do primeiro. Decepcionado.
narnia a franquia mais desapontadora de todas o primeiro espetacular o sengundo ruim a única coisa boa foi que tinha um insiguininho (texugo) e deveria ter parado no primeiro nem assisti completo
Menos inocente e mais ''direto ao ponto'' que seu antecessor, Príncipe Caspian é mais uma divertida aventura de fantasia dos estúdios Disney. Elenco inspirado, ótimos efeitos visuais e sequências de batalha muito bem dirigidas. Mesmo carregando muitos dos problemas recorrentes da série, continua sendo um passatempo prazeroso. Pena que o caldo desandou no próximo filme...NOTA : 7.0 / 10
Sequência de As Crônicas de Nárnia o Leão a Feiticeira e o Guarda-Roupa,desta vez o filme é mais ao ponto que o primeiro,mais cenas de batalhas e uma trama bastante convincente.Novamente dirigido por Andrew Adamson,a trama traz novamente os irmãos para Nárnia onde o príncipe Caspian os chamam para que o extinto reino de Nárnia possa viver em harmonia novamente já que duras batalhas entre Narnianos e humanos os deixaram em minoria,agora os irmãos terão que derrotar o rei rei Miraz que roubou o trono de Caspian e trazer a paz novamente.Aqui temos uma sequência empolgante do inicio ao fim,temos cenas de confronto entre os reinos que são bem intensas e batalhas grandiosas que é puro divertimento deixando mais claro que o primeiro longa funcionou mais para apresentar os personagens e esta sequência já apresentados o bicho pegar.O elenco mais uma vez é bom,mas desta vez os maiores destaques são de William Mosley e Anna Popplewell que estão mais presentes e mais decisivos,mas acho que faltou um pouco do Ben Barnes como o príncipe Caspian que não está muito participativo como deveria,outro problema está na duração que foi um pouco esticada demais e talvez uns 10 minutos a menos teria ficado melhor.
Um filme muito bom, um dos melhores em minha opinião, mas o que me impede a classificar como épico são características presentes no livro que poderiam ser aderidos, mas por ser uma adaptação esta muito fiel a história, e mesmo sendo um filme de 2008 os efeitos especiais e gráficos muito bem produzidos, transições de planos que dão vida a história, recomendo a todos.
Realmente não gostei do filme, pula varias partes e ainda coloca coisas que NÃO existem no livro, como o aparecimento da Feiticeira Branca, não chega nem aos pés d'As Crônicas de Nárnia o Leão, a Feiticeira e o guarda-roupa, que é bem mais fiel ao livro do que esse.spoiler: O jeito de que Pedro se encontra com Caspian não existe, o sonho que a Lucia tem encontrando o Aslam também não, fora o ataque ao castelo de Miraz, e Edmundo o persuadindo a aceitar o duelo com Pedro, sendo que no livro quem o fez foi seus próprios soldados. Sei que um filme muitas vezes não consegue ser 100% fiel ao livro, mas este foi no máximo 40%, o que me deixou muito indignada como fã dessa magnifica história de C. S. Lewis.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade