Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
marcelo
179 seguidores
181 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Este é um filme que vale a pena assistir, pois retrata o trauma causado pela morte, e por presenciar a morte. O filme tem um início realmente impressionante, já que mostra dois meninos que viram o suicídio de um advogado da máfia e que este revela o porquê de seu suícidio, além de revelar outras coisas. Mostra a comovente relação familiar, a luta pela verdade, a justiça. Apesar de ter uma cenas inverossímeis, o filme é um ótimo passatempo. Assistam, eu recomendo.
Brad Renfro o ator de outro maravilhoso filme, A Cura, faz esse filme um anos antes. Filme pesado, se for pensar no sentido real das coisas, ja que envolve o dificultoso desfecho de ser testemunha de algo e ao mesmo tempo ser ameaçado, ainda mais com uma familia cheia de problemas e você é uma criança. Os primeiros minutos são desagradáveis, no sentido positivo da palavra, tendo de ver a situação do suicídio do advogado. Depois alguns podres conhecidos do meio jurídico, mas o filme vai tomando um corpo mais leve a medida que prossegue ate o fim. Susan Sarandon em uma bela atuação assim como Tommy Lee Jones, o procurador do FBI.
assisti no corujão na tv globo, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação bem elaboradas, efeitos visuais bem legais, dublagem nota dez.
Os filmes de Joel Schumacher como [Ninguém é Perfeito](/ninguem-e-perfeito) e esse [O Cliente](/o-cliente) primam por chamar a atenção do espectador para o aspecto humano da trama. Aqui, um garoto e seu irmão caçula presenciam um suicídio e têm que arcar com as consequências desse fato judicialmente. Mas não é só isso. A pedra fundamental da trama é a visão de uma criança e do que ela pode fazer para ajudar o irmão em estado catatônico e a mãe com problemas financeiros, além de um passado conturbado com seu pai alcoólatra. O garoto é vivido com competência ímpar por Bred Renfro com 10 anos, um achado do diretor e que, depois de papéis de pouco destaque, teve um fim trágico morrendo de overdose aos 25.
Excelente direção, atuações dignas de Susan Sarandon e Tommy Lee Jones e roteiro fantástico, assim como os demais baseados nos livros de John Grisham (A Firma, Tempo de Matar, O Júri, etc.)
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade