Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
2,0
Enviada em 31 de maio de 2023
Traz algumas pequenas lembranças de tantos outros títulos de terror, de "Exorcismo de Emily Rose" a "Premonição". Jessica Alba até se esforça,mas é justamente indicada ao Framboesa de Ouro.O filme original ainda é bem superior.
É sempre complicado falar nesse tipo de filme,os famosos remakes americanos de filmes orientais de sucesso e que na maioria das vezes não se saem muito bem sucedidos graças a falta de inspiração e competência dos originais,aqui grande parte disso é condizente ao seu enredo que é pouco explorado e falta de fato o terror.O filme conta a história de Sydney uma jovem violinista cega que passa por um transplante de córneas para enxergar,mas tudo fica estranho já que ela começa a ter assustadores visões que ela desconfia ser da sua mente ou de seu doador,para descobrir ela tem a ajuda do Dr. Paul e juntos investigarão a causa.Logo de inicio a trama e o desfecho é praticamente entregado na primeira cena e isso já é um ponto negativo pois já deixa o espectador ciente do que o espera tirando todo o suspense ou quase todo que estaria armazenado.A direção é dos irmãos Xavier Palud e David Moreau que claramente tem seus problemas como já tido anteriormente grande parte do longa é entregado na cena inicial e além disso na parte do horror em si tudo na maioria das vezes parece pouco assustador e muito forçado assim como a atmosfera pouco produtiva.Mas uma boa parcela se dá ao roteiro que não cria conexão da protagonista com o público e desenrola a trama aos ponta pés que vai engolindo todo o suspense e mistério que poderia ser usado.As atuações é outro ponto que deixa a desejar e em sua maioria são fracas incluindo a protagonista interpretada pela Jessica Alba que até se esforça mas não convence e o material dado é muito superficial.
O original de Hong Kong de 2002 é excelente, brilhante. Jovem cega passa a enxergar após transplante de córnea, mas sob influência espiritual da doadora que era vidente e acabou se suicidando. poia a consideravam diabólica. Muito bom roteiro e atações. Imperdível, ao menos o original.
Uma readaptação de um terror asiático que trata sobre a morte de uma vidente, considerada bruxa, em uma cidadezinha do México. No filme o olho da "bruxa" é doado para uma jovem violinista que perdera a visão durante a infância, e passa a ter uma ligação com a doadora. Ao mesmo tempo que tenta descobrir o que aconteceu com a "bruxa" é amedrontada com sonhos e visões confusas e aterrorizantes de mortes, espíritos e ceifeiros.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade