Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
1,0
Enviada em 13 de janeiro de 2014
Se tratando de Jodie Foster e o fantástico Terrece Howard eu pensei que se tratava de um grande drama,mas percebi que foi apenas mas uma aposta de se fazer um bom drama.O filme não convence em nada,exceto em seu começo,onde podemos ver uma tentativa de uma boa história...Mas fica somente no papel.
Até que ponto um evento trágico pode mudar uma pessoa? Esta é a pergunta que está por trás deste ótimo filme de 2007. Erica Bain (Jodie Foster) é uma locutora de rádio que faz um programa sobre as ruas de New York. Prestes a se casar, ela vive uma vida tranquila. Uma noite, durante um passeio, ela e o noivo são vítimas de uma gangue que os espanca brutalmente. Quando Erica acorda do coma três semanas depois, é uma pessoa completamente diferente. Ao saber que o noivo morreu durante o assalto, entra num estado de depressão e isolamento. Quando finalmente encontra a força para sair de casa, decide comprar uma arma ilegalmente e começa a andar pelas ruas da cidade à noite, tornando-se uma justiceira. Depois de um assassinato no metrô, o detetive Mercer (Terrence Howard),na cola do misterioso assassino, fã do programa de Erica, a conhece pessoalmente. Enquanto nasce uma amizade entre os dois, também começam a surgir as primeiras suspeitas. O filme começa com ótimo ritmo narrativo para depois tirar um pouco o fôlego pela metade da história e voltar de novo intenso para o final. Jodie Foster consegue passar para o espectador os sentimentos de angústia, dor e raiva que está sentindo de uma forma tão forte que fica natural torcer por ela, mesmo que talvez não seja o certo. Terrence Howard também é ótimo no papel do detetive. Um filme sobre vingança, como tem muitos, mas com um diferencial: aqui temos um personagem feminino no papel do justiceiro. "The brave one" é bem feito e graças à ótima direção (Neil Jordan, ganhador do Oscar em 1992 por "Traídos pelo desejo") e a interpretação dos protagonistas, ganhou minha aprovação.
O talento de Jodie e Terence neste policial sobre mulher brutalmente massacrada e noivo morto por uma gangue. Ela compra arma clandestina para se defender, mas acaba matando vários criminosos, incluindo os que a feriram, deixando um policial na dúvida se a prende ou não. estilo Desejo de Matar.
Gostei de Valente. Totalmente diferente do que eu imaginava. Mas o diretor escolheu rodar o filme de uma maneira peculiar, o filme no começo é difícil, demora pra você entender, as personagens de Jodie Foster e Navven Andrews parece que não combinam, na minha opinião não teve muita química entre os dois. A Jodie está bem no filme, mas nada demais, acho que ela tá muito melodramática, apesar da personagem dela ter passado pelo inferno. Achei meio forçado. Terrence Howard está muito bem, ele é um ator muito competente. O final do filme te prende, você sabe como vai terminar, mas o final ainda consegue te surpreender. É um bom filme, mas nada demais.
Minha opinião: Já havia visto este filme antes. E gostei tanto antes como agora. Jodie é uma super atriz, desde #osilenciodosinocentes #acusados E neste filme Acusados ela interpreta uma mulher que foi estuprada por 3 homens. Neste filme um bando de vândalos matam seu noivo e ela é surrada. E como a policia faz corpo mole para descobrir que é o responsael pelo assassinato, ela mesma vai a busca de descobrir. E trama corre neste sentido, e ela se torna uma vigilante. O filme é legal de se assistir. #recomendo uma ótima atuação de Jodie e Terrence o detetive. Roteiro: bom Vale apena assistir? Sim Nota: 8
Eu gostei desse filme, tem uma boa história, além de ser muito forte no início. Jodie Foster muito bem, mostrando força em sua personagem. E a trilha sonora é perfeita. Vale apena conferir.
muito bom o filme. profundo, envolvente, pode adquirir várias interpretações de cada espectador. roteiro muito bem feito, cheio de falas da personagem principal muito bem feitas. vale a pena! uma mistura de policial, suspense, ação e drama que deu muito certo
Uma trama em ritmo muito bom e envolvente. Mulher é vítima de extrema maldade junto ao noivo, em pleno Central Park e às vésperas do casamento. Com a morte do noivo e ante a pouca possibilidade de justiça, torna-se justiceira ao estilo de Desejo de Matar. Não foi uma das atuações mais convincentes de Jodie Foster, mas mesmo assim vale a pena assistir.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade