Esse filme deveria ter outro nome, pois não tem nada a ver com o primeiro. Com exceção do nome da personagem da Sandra Bullock, nada mais lembra o anterior, não tem a mesma ação, nem o mesmo suspense, nem uma história convincente. Por se passar em alto mar, a noção de "velocidade" se perde, o papel da Bullock foi reduzido a uma mera coadjuvante que grita, corre e fala coisas óbvias, enquanto seu par tenta fazer coisas heróicas. No fim, esse filme é apenas mais uma história genérica de navio, com um roteiro sem pé nem cabeça, um vilão sem motivação plausível e sem ação que prenda o expectador.
Hoje é um filme clássico, mas lembro que na época do lançamento ele foi bem criticado. Na minha opinião tá no mesmo nível do primeiro, tirando o fato deste segundo não ter o Keanu Reeves. Bom pra assistir num dia sem muitas opções de filmes.
É o melhor da serie, boa atuação. Mostra um pouco da psicopatia e capacidade que a tecnologia moderna pode ter de controle sobre a segurança de outras pessoas. Ação não falta. O final e a parte mais interessante. Efeitos especiais estão de parabéns.
Sandra Bullock entrou numa grande roubada em fazer um papel pastelão dentro de um navio controlado por um maníaco que pensa em roubar as joias e ao mesmo tempo aniquilar a tripulação levando o barco em direção à costa. Desta vez não é a policia que é chamada para resolver o problema e o problema que vai até o Alex Shaw personagem interpretado pelo decadente Jason Patrick
O filme não fica atrás do primeiro. O que é raro em sequências, ainda mais desse tipo. Pena que Keanu não tenha aceitado estrelá-lo, abrilhantaria muito mais a ilusão, não que o ator que o "substituiu" não tenha cumprido o seu papel, pois o fez. O filme é dinâmico. É um bom entretenimento.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade