Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
59.957 seguidores
2.818 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 9 de março de 2018
Filme à qual tinha muita expectativa, esperava mais do que vi, tendo em vista pelo grande elenco, como o mestre Jack Nicholson, que está ótimo como Lobo, Michele Phipher que está deslumbrante e o bom Richard Jerkins. Lobo é um filme redundante e cheios de enigmas e falhas em seu bom roteiro,1 e 2 atos não mostra a verdadeira face no Lobo e o que tem a sua volta, com falhas grotescas de desenvolvimento, maquiagem poderia ser melhor, lobisomens se transformando na hora que quer,dando uma de Hulk, em momentos de raiva se transformava, perdendo o que ha de melhor nas histórias de lobisomens, que é o tradicionalismo,das luas, florestas, algo sombrio e transformações mirabolantes, enfim. Aqui o filme sobrevive graça as boas atuações, onde os protagonistas estão realmente muito bem.
História de lobisomem contada de uma forma adulta e com nomes de peso. Muito sem sorte logo após ser mordido por um lobo,um senhor se aproveita da sua situação e decide partir para vingança muito bem elaborada por sinal,até encontrar um rival à altura. O lobo só se manifesta porque você é mau ou você fica mau porque o lobo se manifestou? Os efeitos especiais não são muito bons,transformando Nicholson em um Wolverine,mas pra época está bom. Com tanto potencial eu esperava mais do final que não me agradou e parece que foi feito meio às pressas(apesar das 2h de filme que não se percebe passar),pois ficou mal contado.
A densa atmosfera deste filme envolve o espectador, tanto pelas imagens quanto pela música, ambas muito bem idealizadas. O diretor Mike Nichols dirige com segurança o elenco estelar, composto por Jack Nicholson (cujas caretas e olhar penetrante são bem explorados pela câmera), Michelle Pfeiffer (belíssima, no início de carreira), James Spader (ator-galã que fez muito sucesso nos anos 90) e Christopher Plummer (o inesquecível ator de A Noviça Rebelde). Há excesso de cenas repugnantes, com muito sangue, melhor seria se o terror fosse mais sugerido do que mostrado. O final é ambíguo.
Quando assisti pensei em ver um péssimo filme. Mas tendo no elenco principal Jack Nicholson e Michelle Pfeifer,a coisa melhora em vista que foi um dos melhores dramas do ano.
Para mim o filme é bom quando foca apenas na história do lobo,pois quando entra em outras situações torna-se chato e arrastado, gosto bastante quando o filme mostra a mudança dos sentidos do personagem principal ao mesmo tempo que ele vai se transformando cada vez mais em lobo,e Jack Nicholson se entrega muito no personagem e tem uma ótima atuação,um erro para mim é a caracterização dos personagens quando viram lobo pois em nenhum momento eles se transformam fisicamente 100% na criatura ainda há uma face muito humana quando eles se transformam e isso é ruim pro visual de um filme de lobisomem, ele é muito longo para uma história simples que poderia ser mais objetiva e curta pois não tem tanta história para contar e chegar a 2 horas de duração,enfim não deixa de ser um clássico.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade