Minha conta
    O Balconista
    Média
    3,5
    27 notas
    Você assistiu O Balconista ?

    6 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    2 críticas
    3
    2 críticas
    2
    2 críticas
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

    715 seguidores 633 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 8 de dezembro de 2024
    Em preto e branco e com orçamento mínimo, O Balconista acompanha um dia na vida de dois atendentes de loja de conveniência que discutem questões triviais enquanto lidam com clientes excêntricos. Com diálogos afiados e humor ácido, Kevin Smith entrega uma comédia de culto que reflete a rotina e as frustrações da geração X.
    A simplicidade e o humor autêntico transformam um cenário banal em uma análise divertida e inteligente sobre a vida cotidiana.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    59.870 seguidores 2.802 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 29 de março de 2023
    Um dos bons filmes independentes daquele ano, com um elenco engraçado e engajado naquele que parece um pequeno projeto, mas que ficou grande pelo reconhecimento de crítica e público.
    Anderson  G.
    Anderson G.

    1.303 seguidores 370 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 3 de março de 2020
    "O balconista" traz consigo todo um estilo dos anos 90, aliado a uma ótima direção e um roteiro sarcástico e divertido.

    "Kevin Smith" sabe como fazer um filme simples e barato, "O balconista" é o primeiro longa do diretor americano, que vem dá mesmo escola de cinema de Tarantino, a onde o amor pelo cinema transcende na técnica e estilo visual, o longa, apesar de simples, é marcante, principalmente pelos seus personagens, simples, mas muito bem desenvolvidos, filosóficos, carismáticos e depressivos.

    O rei do trash e do besteirol sabe como de forma simples, usar o poder do cinema ao seu favor, mesmo sem muita ambição.
    "O balconista" pode não ser um marco do cinema, nem um grande filme, mas muitos o relembram pelo seu carisma e por seus personagens, seja pra recordar de uma época ou para rever sua filosofa intrínseca, ou até mesmo, para se divertir.  7/10
    Franklin  S.
    Franklin S.

    63 seguidores 107 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 2 de setembro de 2015
    Balconista é, basicamente o filme que mostrou Kevin Smith, ao mundo cinéfilo. E se tem uma coisa que, um bom cinéfilo gosta é, identificar referências em... filmes. E Smith, tem como marca, essa pegada nerd, enchendo seu filmes de citações á outros.

    O filme mostra um dia na vida do balconista Dante (Brian O'Halloran), e seu amigo Randal (Jeff Anderson), que atendem os mais excêntricos clientes e, passam pela as mais diversas situações.

    A fotografia Preto/Branco, é uma aposta interessante, mas junta com algumas situações - um personagem tenta achar á dúzia 'perfeita' de ovos, para exemplificar -, se torna uma coisa muita esquematizada, com atuações que, beiram o teatral. E a direção de kevin, consegue deixar as coisas - um pouco - mais controladas, sem muitas inovações, ele que também roteirizou o longa, flui com o filme de uma forma leve e divertida.

    E, a conversa dos amigos na locadora sobre star wars e como muitos dos clientes são banais é muito boa e já vale á pena á visita.
    Beetle1, o carinha do Kongregate!
    Beetle1, o carinha do Kongregate!

    1 crítica Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 10 de maio de 2014
    Um filme espectacular! Além de ser muito realístico quanto á balconistas folgados e clientes esquisitos, tem um final bastante consideravel.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

    19.007 seguidores 687 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    É um filme bem legal, bem divertido e tambémdiferente dos trabalhos posteriores de Kevin Smith. A começar que "Obalconista" é todo em preto-e-branco, o que não acontece em seus outros filmes,além de ter praticamente uma única locação,que é a área que engloba a loja deconveniência e a locadora de vídeo. Ali tudo pode acontecer, desde uma garota que compracigarros até um vendedor de chicletes que tenta convencer fumantes a trocarem o cigarropela goma de mascar, isto sem falar de algumas outras surpresas que o roteiro nosapresenta. Além disto, percebe-se a presença de duas constantes nos filmes de KevinSmith: a presença da dupla inseparável Jay e Silent Bob (com mais uma vez Silent Bobroubando a cena) e as citações à "santa trilogia" de Star Wars. Um bom filmeque, se não é o melhor do diretor ("Procura-se Amy" ainda é sua obra-prima),valoriza bem seu currículo."
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top