O Grito – Regime Disciplinar Diferenciado encara o sistema penitenciário brasileiro em busca de entender os efeitos e a extensão do impacto da portaria 157/2019 nos processos jurídicos e de reabilitação e ressocialização dos detentos. A portaria 157/2019 limitou os direitos de visita e de saída de cela nos presídios federais de segurança máxima, privando os prisioneiros de contato físico com seus laços familiares e afetivos. O documentário aborda um assunto espinhoso e complexo que afeta diferentes camadas da sociedade, de quem está dentro e fora das prisões. O filme entrevista familiares de aprisionados, autoridades jurídicas e especialistas trazendo um retrato da realidade precária da terceira maior população carcerária do mundo.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Comentários do leitor
Ionemancera
1 crítica
Seguir usuário
4,0
Enviada em 22 de fevereiro de 2025
A ousadia e a originalidade não pode ser desprezada na produção. Seja financiada por quem quer que seja! Não estamos vivendo num universo paralelo. Estamos no Brasil, e o Sistema não consegue competir com a inteligência e organização das facções. Têm seus sistemas de Economia que dá inveja a qualquer ministro da Economia. Não adianta criticar pessoas, mas o Sistema que as criam e as mantém. Fala sério, os caras são muito gênio. ...
Leia Mais
Amanda Medeiros
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 24 de março de 2025
Aborda a portaria 157/2019 sobre a perspectiva do preso e dos seus familiares, e recentemente no ano de 2023 o STF teve um parecer negativo sobre a portaria, afirmando ser abusiva.
Junior
13 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 30 de janeiro de 2025
Documentário tendencioso, que não explica o motivo do regime disciplinar diferenciado. Pelo ponto de vista do documentário, os presos são vítimas. Eles poderiam dar uma atenção maior para as verdadeiras vítimas. O objetivo do documentário é demonizar o sistema carcerário brasileiro e justificar a progressão de pena. Vale lembrar que o diretor deste documentário, Rodrigo Giannetto, viajou para a Europa com passagens pagas pelo PCC. Está explicado.
Lorrye Lis
1 crítica
Seguir usuário
2,5
Enviada em 27 de novembro de 2024
O documentário poderia focar mais na vida dos presos, e mostrou um conteúdo que não é verdade absoluta, ela foi opinativa.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade