No longa-metragem Carta a un Viejo Master, a diretora paraguaia Paz Encina dirige sua reflexão ao cineasta Eduardo Coutinho, visitando o emblemático Edifício Master em Copacabana. Encina, inspirada pelo filme de Coutinho, percorre o edifício em busca de ecos dos antigos personagens retratados por ele. Através de tomadas fixas de corredores, áreas comuns, maçanetas, apartamentos em reforma e detalhes de mobiliário, Encina chama pela presença daqueles que se ausentaram, seja por morte, mudança ou separação. Esses "planos vazios" são acompanhados por uma introspecção profunda, onde a diretora se envolve em um diálogo solitário com sua própria memória e sentimentos, fazendo uma analogia entre sua vida e as histórias dos antigos moradores do Master. Com um breve encontro com uma única moradora como exceção, Carta a un Viejo Master torna-se uma carta de adoração a Coutinho, uma busca por similaridades entre suas experiências e uma reflexão pessoal sobre o impacto do passado em sua própria vida.
Confira a classificação indicativa no Portal Online da Cultura Digital.