Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
736 seguidores
888 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 5 de dezembro de 2024
Vencedor de cinco prêmios no Festival Cine PE 2023, incluindo Melhor Direção, Atriz (Gabriela Freire), Edição de Som, Montagem e Direção de Arte, Entrelinhas, de Guto Pasko, é um drama intenso inspirado na história real de Ana Beatriz Fortes, ocorrida em Curitiba em 1970, durante a ditadura militar.
A trama acompanha Ana Beatriz (Gabriela Freire, impecável), uma jovem de 18 anos prestes a entrar na faculdade. Morando com os pais (os excelentes Mauro Zanatta e Patrícia Saravy), ela vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser acusada por um militar de subversão durante uma entrevista de estágio. Detida no DOPS, é submetida a tortura ao lado de Elias (Renet Lyon, em atuação memorável), colega de escola.
Mesmo com orçamento modesto, o filme se destaca pela qualidade técnica: fotografia, direção de arte, figurino e maquiagem são primorosos. A impactante cena de tortura em um avião sobrevoando Foz do Iguaçu merece destaque pela execução impecável. Entrelinhas reafirma a força do cinema brasileiro ao revisitar um passado doloroso com sensibilidade e excelência narrativa.
O filme tem enredo raso de perfil ideológico, personagens caricatos e maniqueístas. Os pontos positivos ficam por conta de algum capricho nos cenários e figurinos.
Obra importante! Produção e atuação acima da média! As cenas sao bem realistas e os atores, na sua maioria, desconhecidos do grande público, convencem. Impossível ficar indiferente! Muito bom!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade