Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Kamila A.
7.534 seguidores
804 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 13 de junho de 2024
Para João (Artur Volpi), o protagonista de “13 Sentimentos”, filme dirigido e co-escrito por Daniel Ribeiro, a vida dele é uma série em que ele é o roteirista e decide os caminhos a percorrer, as pessoas que ele irá encontrar e as decisões que podem ser tomadas.
Quando o encontramos, no início do filme, ele está em meio ao término de um relacionamento de 10 anos. Embalado pela, digamos, adrenalina de um início de vida de solteiro, é por meio das experiências que João passa a viver que temos um relance do que é ser solteiro nos dias atuais, com redes sociais, aplicativos de namoro e os relacionamentos sendo redefinidos a cada momento.
Ou seja, como podemos perceber, “13 Sentimentos” é uma verdadeira crônica sobre o que é ser um jovem, solteiro e que tenta se firmar profissionalmente num campo profissional amplo como o do cinema, numa grande metrópole nacional. Porém, o grande barato do filme é nos mostrar que, embora João queira ser o roteirista no controle dos fatos, a verdade é que a vida tem um caráter de imprevisibilidade que nos impede de planejar meticulosamente cada passo a ser dado.
Baseado nas experiências pessoais do diretor e roteirista Daniel Ribeiro, “13 Sentimentos” é uma comédia romântica digna da atualidade, que nos relembra sobre a importância de nos mantermos abertos ao que vem pela frente. É entre erros e acertos que vamos nos encontrando.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade