MMA - Meu Melhor Amigo
Média
2,6
55 notas
Você assistiu MMA - Meu Melhor Amigo ?

22 Críticas do usuário

5
7 críticas
4
4 críticas
3
1 crítica
2
0 crítica
1
3 críticas
0
7 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Adriano Côrtes Santos
Adriano Côrtes Santos

831 seguidores 1.229 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 29 de janeiro de 2025
" Sensível e envolvente, mas previsível e com atuações irregulares."
O filme trata a inclusão do autismo com sensibilidade, entregando momentos emocionantes na relação entre pai e filho. Marcos Mion surpreende em uma atuação carismática, apesar de alguns momentos canastrões. As referências a clássicos do cinema de luta são bem inseridas, e as cenas de combate são competentes, mas suavizadas.
O roteiro é funcional, ainda que previsível, apostando na jornada de superação já conhecida. A direção de José Alvarenga Jr. equilibra bem ação, drama e humor, garantindo um filme acessível e tocante. Apesar da polêmica de plágio antes do lançamento, a obra emociona e transmite uma mensagem positiva.
Gabrielle Portela
Gabrielle Portela

1 crítica Seguir usuário

4,5
Enviada em 30 de janeiro de 2025
Filme emocionante, foi muito lindo vê a construção da relação de pai e filho, como o pai conseguiu lidar aos poucos com o autismo do filho e como o filho foi uma motivação para o pai continuar a lutar, muito bonita a mensagem a história é muito boa, os cenários, a coreografia, o roteiro, tudo. Que filme espetacular!!
Fabiola PIcozzi
Fabiola PIcozzi

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 31 de janeiro de 2025
Filme para assistir com a família, com uma mensagem bonita. Filme leve que vale a pena assistir com os filhos.
Adolpho Aguirre Jr.
Adolpho Aguirre Jr.

1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 13 de janeiro de 2025
Egotrip do Mion. Aproveita-se da causa autista para exibir o seu físico, o que não é capaz de esconder sua medíocre atuação como ator.
Emerson Fontes
Emerson Fontes

3 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 17 de janeiro de 2025
Sofrível. Tive a impressão o tempo todo de que o Mion (péssima atuação) fez esse filme pra mostrar que está muito bem fisicamente.
Thiago Pinelli
Thiago Pinelli

1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 17 de janeiro de 2025
Esse Mion já falando dói os ouvidos atuando então parece uma diarreia a caminho, em 2006 teve aquela atuação digna de Oscar dele na novela Bicho do Mato. Apenas mais um filme nacional que aproveita de uma causa na mídia, cinema brasileiro né, deixa a desejar sempre.
Lucas Pagano
Lucas Pagano

16 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 19 de janeiro de 2025
Fui ver porque gosto do Mion, mas filme, é uma teratologia. Roteiro mal fechado, totalmente mal costurado. Cenas mal feitas, trilha sonora de novela. Infelizmente, sai da sessão de cinema com a sensação de dinheiro mal gasto
Eric Leal
Eric Leal

1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 19 de janeiro de 2025
Extremamente ruim e com péssimas atuações, claramente um filme pra deviar dinheiro público para esses artistas medíocres que fizeram o L, amor é só para eles e a linguiça pra vcs.
Odilon Medeiros
Odilon Medeiros

2 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 21 de fevereiro de 2025
Devo dizer que, a princípio, estava um tanto quanto sem expectativas, pensei que iria ver mais um daqueles clichês que estamos acostumados a ver, quando o filme envolve esportes: um atleta que tem dificuldades e consegue vencê-las. Todos vivem felizes para sempre e o filme termina. Mas não foi isso que eu vi. O resultado me surpreendeu positivamente.

Vamos às minhas observações:

Em alguns momentos não consegui desfazer a ligação com os filmes da série Rocky. Sim, aquele que foi vivido por Sylvester Stallone. Mas o roteiro idealizado e escrito pelo Mion com Paulo Cursino é mais humano, mais afetivo. Por isso, prepare o lenço. Se você não se emocionar com algumas cenas, vou achar que você tem um coração de pedra. Mas mantenha a tranquilidade: não é um filme “meloso”, piegas.

Aborda muito fortemente as relações entre pais e filhos: conflitos, desgastes, conquistas, acertos, afetos, etc. Tudo o que envolve essas relações familiares. E aí tem mais emoção no ar.

É interessante notar que, apesar da violência que o próprio esporte de luta trás, há momentos de pura sensibilidade.

Ainda com relação ao enredo, acima de tudo, é uma aula sobre como agir corretamente com o autismo. Desmistifica muitas crenças e trás muitas verdades sobre o assunto.

Sobre o elenco, falar da atuação de grandes artistas como Antônio Fagundes, Andreia Horta, Augusto Madeira e até de Guilherme Tavares, que apesar da pouca idade já é uma fera, é chover no molhado. Mas a grande surpresa para mim foi o Marcos Mion que foi bastante convincente como ator. Conseguiu mandar o seu recado muito bem. Sempre digo que para ser um grande ator é preciso passar credibilidade e isso ele passa. Não conhecia o ator luso-angolano Hoji Fortuna, mas ele também fez um trabalho sério. Pontos positivos para todos!

A direção de José Alvarenga é bem eficiente. Evita aquelas sequencias longas e enfadonhas. Na realidade trás cenas vivas, vibrantes que evitam que a plateia durma.

Resumindo: pelo conjunto da obra, é um filme que merece ser visto. É o cinema nacional trazendo bons momentos de diversão, mas também de reflexão. Sinceramente falando, eles me ofereceram muito mais do que eu esperava. Assim, super recomendo.
italo jacob o
italo jacob o

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 19 de janeiro de 2025
Melhor filme que eu já vi
o filme tem uma msg como lê dar com autista
excelente filme e aprenzidado
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa