Augusto Aníbal está desesperado para casar, mas não é mestre na arte das conquistas. Ele começa, então, a perseguir desastradamente as moças bonitas que passam pelo seu caminho. Cansadas de tamanho assédio do bobalhão, elas resolvem armar uma vingança, promovendo o casamento dele com uma travesti.
Para unir a família com a de um compadre já falecido, o fazendeiro Luiz Roldão (A. Castro Vianna) arranja um casamento entre a jovem Rosita (Lucinda Barreto) e seu filho Jorge (Odilardo Costa). O rapaz então se encontra em um conflito sentimental, pois é apaixonado por Lina (Iracema Aleixo), a afilhada de seu pai.
Baseado na peça homônima de Milar Alves, diretor da adaptação, o filme narra a história de um coronel que, depois de confiscar as terras de uma senhora, é perseguido pelo filho da vítima - o famoso João da Mata.
Um fazendeiro e toda a sua família vão para o Rio de Janeiro atrás do noivo da filha, que fugiu para aproveitar a vida de solteiro na cidade. Porém o próprio fazendeiro começa a se interessar por este estilo boêmio de vida.
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade