Baseado na peça teatral Ri de Palhaço, o filme conta a história de Generoso, um homem que odeia o carnaval, mas vai trabalhar na folia para ganhar uns trocados a mais.
Dois autores procuram um empresário para bancar a revista musical "Banana da Terra". Quando encontrado, o empresário, dono do cassino Mosca Azul, recusa a oferta porque está aguardando uma grande atração francesa. Como ela não acontece, ele é obrigado a reconsiderar sua decisão anterior, promovendo a revista.
Um fã de rádio se apaixona por uma cantora chamada "Dulcineia" e decide procurá-la, mesmo só conhecendo sua voz. Para isso, passa pelas maiores trapalhadas e problemas. Em meio a essa aventura, ocorre uma série de números musicais interpretados pelos maiores cantores da década de 30.
Os inimigos Flores e Perpétua são infectados com um "micróbio do samba" - doença contagiosa que faz os seus portadores se comportarem como malandros sambistas de raiz.
Um empresário de teatro prestes a falir resolve aceitar a ajuda da filha e seu namorado para salvar as finanças da família, o que ela faz com o patrocínio de um ricaço.
Uma quadrilha de assaltantes invade um palacete e surpreende-se ao encontrar o local vazio. Enquanto os donos passam uma temporada em Buenos Aires, os ladrões decidem se instalar na casa com suas respectivas famílias. Até que os proprietários voltam e a infelicidade é geral.
Um argentino em desavenças com a noiva, viaja ao Rio de Janeiro para encontrá-la. Ao chegar, porém, acaba se distraindo das brigas, enfeitiçado pela atmosfera tropical da cidade.
Três casais passeiam no carnaval do Rio de Janeiro. Uma das esposas, desconfiada da fidelidade dos homens, convida-os anonimamente para um animado baile de carnaval. Todos comparecem, inclusive as mulheres, disfarçadas, o que provoca muita confusão e traição.
Uma ilha do Oceano Pacífico, a Bananolândia, produziu muita banana naquele ano e não teve compradores para o produto. A rainha da terra (Dircinha Batista), avisada pelo conselheiro-mor, devia vender banana para o Brasil. E isso ela consegue, por meio de uma intensa propaganda feita pelos jornais e pelo rádio.
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade