No século 19, Muanza, uma mulher natural do Reino do Congo, foi traficada para o Brasil. Um dia, ela despertar dois séculos depois, e se depara com um Rio de Janeiro de tempos espiralados, onde figuras do passado e do presente são parte da busca por suas origens no território da cidade.
Hora da colheita. O sangue de uma menina se mistura com o vinho enquanto um touro vagueia livre. Uma comunidade se abriga em tempos de expansão, compartilhando comida, memórias e história da paisagem. A natureza fala na longa noite do vento ardente enquanto as ondas de calor queimam.
Manas, filme dirigido pela cineasta Marianna Brennand, apresenta a história de Marcielle (Dira Paes), uma jovem de apenas 13 anos inserida em um meio repleto de violências dentro da periferia onde mora. Moradora da Ilha de Marajó, no Pará, a menina sofre com a perda da sua irmã mais velha Claudinha, que partiu para bem longe após arrumar um homem que circulava pela bacia hidrográfica que banha a região.
Hanami se passa em uma remota ilha vulcânica, onde Nana (Daílma Mendes) cresce marcada pela ausência de sua mãe, Nia, que a abandonou após seu nascimento devido a um exílio. Enquanto outros habitantes da ilha sonham em partir, Nana é enviada ao pé do vulcão para tratar de febres altas que a garota sofre, onde descobre um mundo envolto em realismo mágico, entrelaçando sonhos e a dura realidade.
Numa cidade pequena de Moçambique vivem o casal de namorados Domingos e Neusia. A necessidade latente de mudar de vida os coloca em lados opostos do país.
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade