13 Sentimentos é o longa de Daniel Ribeiro e vai contar sobre como o cineasta João (Artur Volpi) enfrenta o desafio de encerrar um relacionamento de uma década com seu ex-namorado, Hugo (Sidney Santiago), descrevendo-o como o final perfeito de um grande filme. Embora tenham permanecido amigos próximos após a separação, João se vê diante de um turbilhão emocional ao tentar voltar ao cenário do namoro.
A história acompanha Thomas, um jovem que vive com seu namorado na Alemanha e se vê obrigado a retornar ao Brasil, após a morte da mãe. Ao chegar ao país, ele descobre que uma avó que nunca chegou a conhecer lhe deixou como herança uma casa, onde vivem duas tias com quem não tem contato.
A Lista mostra a ligação entre duas vizinhas em Copacabana, a professora já aposentada Laurita (Lilia Cabral) e a cantora lírica décadas mais jovem Amanda (Giulia Bertolli). Iniciada de maneira forçada, as duas descobrem uma grande conexão e histórias emocionantes.
Em A Vilã das Nove, Roberta (Karine Teles) está finalmente vivendo a melhor fase de sua vida. Recém-divorciada e desfrutando de uma nova liberdade ao lado de sua filha, Nara (Laura Pessoa), Roberta se sente revitalizada e pronta para abraçar novas oportunidades. No entanto, sua paz é abalada quando ela descobre que sua história pessoal, marcada por escolhas difíceis e abandono, foi transformada em enredo de uma novela das nove, onde ela é retratada como a vilã.
Em A Voz que Resta, Paulo (Gustavo Maxhado), um jornalista e escritor frustrado, vive preso em um ciclo de trabalho medíocre, bloqueio criativo e um relacionamento destrutivo com Marina (Roberta Ribas), sua vizinha casada. Marina, garçonete e aspirante a atriz, seduziu Paulo no elevador e desde então o mantém em seu radar, sem nunca deixar o marido que vive no mesmo prédio. Em uma noite de desespero e exaustão, Paulo decide romper com tudo.
Abaixo das Árvores se passa em um mundo onde Jesus nunca nasceu. Duas jovens se encontram em meio à escuridão de suas emoções, experimentando pela primeira vez o amor e o desejo. Mas nesse cenário sombrio, a busca por afeto torna-se uma jornada perigosa. O filme segue Sarah (Lua Maia), uma jovem mulher marcada pela perda recente de seu pai, que a deixara à mercê de uma infância solitária e de uma mãe negligente.
No coração do Sertão brasileiro, Agreste, do diretor Sergio Roizenblit, conta a história de Etevaldo, um trabalhador rural nômade e reservado que carrega um segredo sombrio. Quando ele conhece Maria, uma jovem de espírito livre prometida em casamento a um influente senhor da vizinhança, os dois se apaixonam perdidamente. Forçados a fugir devido ao iminente casamento e às ameaças que enfrentam, eles são acolhidos por Valda, uma senhora religiosa que vê Maria como sua própria filha.
Ainda Estou Aqui se passa no Brasil da década de 1970 e é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. Na trama, uma mulher casada com um importante político precisa mudar de vida completamente após o marido ser capturado durante a ditadura. A dona de casa se torna ativista de direitos humanos após o desaparecimento dele.
Em Alegria do Amor, Dulce é uma jovem quilombola do sertão do Ceará que testemunha o brutal assassinato de seu companheiro, Davi, executado por jagunços a serviços de uma mineradora estrangeira. Ameaçada, ela foge para São Paulo, onde se torna uma voz de resistência, denunciando o crime com apoio de ONGs e advogados. Órfã e criada para seguir em uma missão religiosa, Dulce enfrenta uma reviravolta pessoal quando é procurada por Beatriz, que revela ser sua mãe.
An Almost Christmas Story, animação dirigida David Lowery, vai apresentar ao público a narrativa de Moon (Cary Christopher) uma jovem coruja que acabou ficando presa em uma árvore de Natal com o destino final indo para Rockefeller Plaza. Enquanto tentava inúmeras vezes traçar um plano de fuga da cidade movimentada, Moon acaba fazendo uma amizade em seu caminho com a jovem Luna (Estella Madrigal).
Baby é um jovem recém-libertado de um centro de detenção para jovens, que se vê perdido nas ruas de São Paulo. Durante uma visita a um cinema com foco em produções pornográficas, ele conhece Ronaldo (Ricardo Teodoro), um garoto de programa que têm Baby como seu protegido e está determinado a ensinar as malícias da vida e novas formas de sobreviver.
Quando o progresso da robótica faz dos atletas paraolímpicos as novas estrelas do esporte, Maria sonha em competir contra a irmã. Para isso, ela terá que entrar em um mundo de crime e violência.
Uma mistura entre as linguagens ficcional, teatral e cinematográfica, que reflete parte da nossa realidade social e política, refazendo e pontuando episódios importantes desde a década de 30 do século XX até os dias atuais, num caminho que compreende a interrupção da democracia sob a ditadura militar até o processo de redemocratização do país.
Caindo na Real se passa em um Brasil futurista, dentro de uma crise econômica e institucional sem precedentes, a vida de Tina (Evelyn Castro). Enquanto enfrenta o caos diário da cozinha, não consegue pensar em tempo para namoros, o constante desespero de um romântico Barão (Belo) apaixonado que não desiste de suas serenatas. No entanto, a mudança da sua vida acontece quando um golpe político restaura a Monarquia no país e genealogistas revelam uma surpreendente conexão: Tina, uma chapeira comum do subúrbio do Rio de Janeiro, é a herdeira legítima da família Real.
Chico Bento precisa salvar sua querida goiabeira de um empreedimento que ameaça derrubá-la. Para isso, convoca toda a sua turma de amigos para uma série de aventuras em nome da preciosa árvore.
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade