Todos os filmes
Veja todos os resultados de Filmes no AdoroCinema, assista ou reveja sozinho, em família ou com os amigos!
Filtros
Por tipo
  • Comédia (2)
  • Comédia dramática (1)
  • Drama (1)
Anos : 1920-1929
Ano : 1923
País : Brasil
  • Pôster de Augusto Aníbal Quer Casar

    Augusto Aníbal Quer Casar

    1923 | Comédia
    Direção: Luiz de Barros
    Elenco: Manoel Pinto, Augusto Aníbal, Yara Jordão
    Augusto Aníbal está desesperado para casar, mas não é mestre na arte das conquistas. Ele começa, então, a perseguir desastradamente as moças bonitas que passam pelo seu caminho. Cansadas de tamanho assédio do bobalhão, elas resolvem armar uma vingança, promovendo o casamento dele com uma travesti.
  • Pôster de Canção da Felicidade

    Canção da Felicidade

    1923 | 1h 49min | Comédia dramática
    Direção: Cyprien Ségur, Igino Bonfioli
    Elenco: Lucinda Barreto, Odilardo Costa, A. Castro Vianna
    Para unir a família com a de um compadre já falecido, o fazendeiro Luiz Roldão (A. Castro Vianna) arranja um casamento entre a jovem Rosita (Lucinda Barreto) e seu filho Jorge (Odilardo Costa). O rapaz então se encontra em um conflito sentimental, pois é apaixonado por Lina (Iracema Aleixo), a afilhada de seu pai.
  • Pôster de João da Mata

    João da Mata

    9 de outubro de 1923 | Drama
    Direção: Amilar Alves
    Elenco: Angelo Fortes, José Geraldo Rodrigues, Remo Trajano
    Baseado na peça homônima de Milar Alves, diretor da adaptação, o filme narra a história de um coronel que, depois de confiscar as terras de uma senhora, é perseguido pelo filho da vítima - o famoso João da Mata.
  • Pôster de A Capital Federal

    A Capital Federal

    Data de lançamento desconhecida | Comédia
    Direção: Luiz de Barros
    Elenco: Odete Diniz, Manoel F. de Araújo, Leonel Simi
    Um fazendeiro e toda a sua família vão para o Rio de Janeiro atrás do noivo da filha, que fugiu para aproveitar a vida de solteiro na cidade. Porém o próprio fazendeiro começa a se interessar por este estilo boêmio de vida.