A Flor do Buriti acompanha os últimos 80 anos dos Krahô na comunidade da aldeia Pedra Branca, no Tocantins. Em 1940, duas crianças desse povo indígena encontraram um boi perigoso perto da sua aldeia, no meio da floresta em plena escuridão. Era o ponto inicial de um terrível massacre, cometido por dois fazendeiros da região, onde morreram dezenas de indígenas.
Hora da colheita. O sangue de uma menina se mistura com o vinho enquanto um touro vagueia livre. Uma comunidade se abriga em tempos de expansão, compartilhando comida, memórias e história da paisagem. A natureza fala na longa noite do vento ardente enquanto as ondas de calor queimam.
Em Lobo e Cão, Ana percebeu desde muito cedo que as garotas têm tarefas distintas dos rapazes e questiona este mundo conservador que lhe foi apresentado.
Os heterônimos de Fernando Pessoa ganham vida, carne e osso. No Clube do Nada, todos se encontram e trabalham em prol de suas ideias, sonhos e ambições, cada qual com sua individualidade. Quando essas figuras são assassinadas uma por uma, o clube se desestabiliza.
Nayola, Lelena e Yara são três mulheres da mesma família que, dentro de suas jornadas individuais, enfrentam as consequências de vinte e cinco anos de Guerra Civil na Angola. Entre passado e presente, Nayola: Em Busca de Minha Ancestralidade fala sobre o tempo, o amor e a esperança que não se ofuscam mesmo diante da violência.
Didi está trabalhando para melhorar de vida. Mas, seu sonho é abalado por violência e narcotráfico quando descobre que está trabalhando para um famoso chefão do jogo do bicho.
Paloma, uma mulher trans, que quer realizar seu sonho de se casar na Igreja com seu namorado, mas quando lhe é negado a cerimônia por conta de sua sexualidade e gênero, Paloma enfrentar dificuldades de viver como ela mesma no ambiente rural em que vive e trabalha.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade