Caio, desde pequeno, sempre gostou do meio audiovisual. Quando tinha 9 anos dizia que queria se tornar cineasta quando crescesse. Apesar da sua relação com o cinema estar muito mais voltada para a sua experiência com grandes produções da cultura pop, como Harry Potter, Marvel e Game of Thrones, ele sempre gostou de assistir filmes considerados mais de drama, principalmente quando chegava perto da temporada de premiações.
Com o passar do tempo, isso foi ficando de lado e Caio começou a perceber que sua vontade era mesmo de contar histórias, e assim quis entender melhor sobre o que era o jornalismo e como ele poderia ser muito mais abrangente do que só falar de política, economia ou esporte. Em 2020, ele se formou na Escola Superior de Propaganda e Marketing, e ao longo da sua trajetória na faculdade, Caio sempre usou a sétima arte como assunto de muitos trabalhos, incluindo uma página no instagram que criou com dois colegas, para falar sobre série e filmes, escrever críticas e produzir conteúdos em vídeo.
No AdoroCinema, ele entrou como estagiário de redes sociais, produzindo vídeos para o facebook, criando posts para o instagram, acompanhando os índices de audiência e engajamento, além de participar de grandes coberturas como Oscar, Globo de Ouro e CCXP. Depois de ser efetivado, Caio continua atuando como community manager, e ainda começou a escrever artigos e notícias para o site.
- Um filme: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
- Uma série: Game of Thrones
- Uma cena: A chegada dos heróis na batalha contra o Thanos em Vingadores: Ultimato
- Uma frase: "Words are, in my not so humble opinion, our most inexhaustible source of magic, capable of both inflicting injury and remedying it" - Dumbledor, Harry Potter (J.k. Rowling)
- Uma música: Wondering - Olivia Rodrigo e Julia Lester (High School Musical: The Musical - The Series)
- Para chorar: Viva: A Vida é uma Festa
- Para tomar susto: A Maldição da Residência Hill
- Um personagem: Tyrion Lannister