Após o sucesso de Dahmer, chega à plataforma de streaming a história que comoveu os Estados Unidos em 1989.
Dois anos após o sucesso de Dahmer: Um Canibal Americano, atualmente a quarta série mais vista da história da plataforma, a Netflix lançou a 2ª temporada de sua série antológica. Desta vez, a ficção de Ryan Murphy foca em um caso que não parou de ser comentado nos 35 anos desde que o crime foi cometido e que ainda é objeto de debate.
No verão de 1989, o rico casal formado pelo executivo musical José Menéndez e sua esposa Kitty Menéndez foi assassinado a tiros em sua luxuosa mansão em Beverly Hills. Os autores do crime foram seus próprios filhos, Lyle e Erik, de 21 e 18 anos, que inicialmente não foram considerados suspeitos, mas que acabaram sendo acusados, presos e julgados pelo crime. Os irmãos confessaram tê-lo feito, mas argumentaram em sua defesa que o fizeram após anos de abuso físico e sexual por parte de seu pai, com o consentimento de sua mãe.
Na série da Netflix, Lyle e Erik são interpretados por Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez, enquanto seus pais assassinados são interpretados por Javier Bardem e Chloe Sevigny.
Como já fez na famosa 1ª temporada de American Crime Story focada no caso O. J. Simpson, que também retratou um julgamento muito midiático cujas imagens percorreram o mundo, Ryan Murphy acertou na escolha e caracterização dos atores e atrizes para representar os personagens da série que representam pessoas reais que estiveram relacionadas ao caso.
Você pode ver a comparação entre os atores e os personagens reais a seguir: