Parte vital do audiovisual brasileiro e referência para diretores e cinéfilos de todas as partes do mundo, o Festival do Rio 2024 é realidade. Nele, diversos longas-metragens nacionais e internacionais estão sendo exibidos ao público - e como de praxe, o terror protagoniza algumas das principais produções do evento.
Desta forma, confira abaixo cinco indicações do AdoroCinema de filmes de terror/suspense que serão exibidos no Festival do Rio deste ano:
Herege
![](https://br.web.img3.acsta.net/img/85/b0/85b0172f2500d4d46a73c1569eb52c4a.jpg)
Produzido e distribuido pela A24, Herege promete ser um dos grandes nomes do evento. O longa-metragem é dirigido por Scott Beck e Bryan Woods, além de protagonizado por Hugh Grant.
Na trama, Paxton (Chloe East) e Barnes (Sophie Thatcher) são duas jovens missionárias que passam os dias tentando recrutar novos fiéis, mas a tarefa parece impossível. Um dia, ao pararem em uma casa isolada, elas encontram o Sr. Reed, um homem que aparenta estar genuinamente interessado em ouvi-las. No entanto, a calorosa recepção rapidamente se transforma em uma situação muito mais perigosa do que elas poderiam imaginar.
Abraço de Mãe
![](https://br.web.img2.acsta.net/img/54/df/54df7ba28270d4fd87bf636db2271482.jpg)
Estrelado por Marjorie Estiano, Abraço de Mãe se passa no Rio de Janeiro, em 1996, durante um dos temporais mais impiedosos que já atingiram a capital fluminense. Durante a tempestade, Ana e uma equipe de bombeiros precisam evacuar um asilo com risco de desabamento - mas descobrem que os misteriosos moradores da casa têm outros planos com a chegada da chuva.
Com direção de Cristian Ponce, o elenco é composto por Chandelly Braz, Javier Drolas, Reynaldo Machado e Val Perré.
No Nosso Sangue
![](https://br.web.img3.acsta.net/img/5d/d6/5dd6bbae819b0b67db4dc0d515932070.jpg)
Com a atriz brasileira Bianca Comparato no elenco, No Nosso Sangue é o primeiro filme de ficção do documentarista Pedro Kos.
Investindo no estilo found footage (as famosas câmeras amadoras), o enredo acompanha uma cineasta (Brittany O’Grady) e um diretor de fotografia (E. J. Bonilla) que se unem na intenção de rodar um documentário intimista sobre o reencontro da diretora com sua mãe - que ela não vê há mais de uma década. Entretanto, a dupla descobre que a mulher está desaparecida, passando a juntar as peças de um sinistro quebra-cabeça.
A Herança
![](https://br.web.img3.acsta.net/img/c3/d4/c3d49804c61643d25d5d87be4e8b06b2.jpg)
Dirigido por João Cândido Zacharias, A Herança apresenta um terror queer com toques amplamente dramáticos.
Nele, após receber a notícia da morte da mãe, Thomas (Diego Montez) retorna ao Brasil com o namorado, Beni (Yohan Levy). Aqui, ele descobre ser o único herdeiro de uma avó que nunca chegou a conhecer. Curioso para se reconectar com a história da família, eles visitam a casa e Thomas é recebido por duas tias idosas que o tratam como um filho há muito perdido. À medida que o rapaz fica cada vez mais encantado com o lugar, Beni começa a suspeitar que algo maligno se esconde sob a fachada de uma vida tranquila no campo.
Canina
![](https://br.web.img3.acsta.net/img/ec/87/ec87fd5034893099d6e87615a46845ca.jpg)
Dirigido por Marielle Heller e protagonizado por Amy Adams, Canina é inspirado no livro satírico de Rachel Yoder, que apresenta uma mistura de terror e comédia.
Na trama, uma mulher interrompe sua carreira após ter um filho. Focada agora em cuidar da criança em tempo integral, ela assume o papel de dona de casa enquanto seu marido está sempre ausente por conta de suas longas e frequentes viagens de negócios. Vivendo em uma casa suburbana, o estresse da nova rotina começa a afetar sua sanidade, e ela passa a acreditar que está se transformando em um cachorro.