Todos os filmes do Studio Ghibli, do pior para o melhor
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

É uma missão quase impossível, mas tentamos avaliar todas as produções dos grandes mestres da animação.

Iniciar o slideshow
24 imagens

Poucas empresas no mundo do cinema têm uma carreira tão brilhante quanto a do Studio Ghibli, cuja marca registrada é praticamente sempre sinônimo de qualidade. Fundado em 1985 por Hayao Miyazaki, Isao Takahata e Toshio Suzuki, é um emblema da animação japonesa, conhecido por tratar as imagens como pura arte - e não apenas como entretenimento audiovisual - e por criar narrativas emocionantes. Ao longo das décadas, a Ghibli criou mundos fantásticos que exploram a complexidade da experiência humana, a relação com a natureza e a busca pela identidade pessoal.

Eles têm um estilo especial para contar histórias complexas de uma maneira única. A prova está no fato de que a infância, a comunidade, a mitologia ou o ambientalismo sempre fazem parte de suas produções, mas o fazem com uma beleza visual e espiritual, sem usar vilões tradicionais e sempre convidando à reflexão.

Isso lhes rendeu aclamação unânime da crítica, mas também do público. Muitos de seus filmes foram grandes sucessos comerciais dentro e fora do Japão e, acima de tudo, continuam sendo joias animadas décadas após seu lançamento.

Alguns marcos da Ghibli incluem Meu Amigo Totoro, que se tornou o símbolo icônico do estúdio, e A Viagem de Chihiro, que ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2003. A reputação da Ghibli foi construída com base em sua capacidade de transcender barreiras culturais e geracionais e, por isso, damos uma olhada em sua filmografia, tentando classificar suas produções da pior para a melhor.

facebook Tweet
Links relacionados