31 de janeiro será um dia triste para os fãs de uma das séries mais lendárias da televisão
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Aclamada por muitos, a produção deixará o catálogo da Netflix.

>

Um dos títulos mais famosos da televisão, Skins é uma série que conquistou grandemente o público por volta de 2007. A produção misturou comédia adolescente e drama, tornando-se um marco no Reino Unido, país de origem.

Disponível na Netflix há alguns anos, lamentamos informar que Skins deixará o catálogo da plataforma em breve. Os assinantes terão até o dia 31 de janeiro para assistir ao show, conforme anunciado pelo próprio streaming.

Após 7 temporadas, a maior série de fantasia da Netflix chega ao fim

DO QUE SE TRATA SKINS?

Finalizada em 2013, a trama acompanha as vidas de um grupo de adolescentes em Bristol, na Inglaterra. O enredo se aprofunda em temáticas controversas comumente ligadas a jovens, como abuso de substâncias, sexualidade, gravidez precoce, transtornos de personalidade e alimentação e doenças mentais.

Composto ao todo por sete temporadas, o show se reinventa a cada duas, passando a colocar sob os holofotes um grupo diferente de jovens. Essa dinâmica serviu para a narrativa nunca perder o sentimento de novidade, conquistando uma base considerável de fãs e também a crítca.

Criada por Jamie Brittain e Bryan Elsley, no elenco, nomes conhecidos da grande indústria estão presentes, como Kaya Scodelario, Hannah Murray, Jack O'Connell e Lara Pulver.

Vale ressaltar que a criação da série foi inspirada pelo filho de Elsley, que durante uma conversa com o pai falou sobre muitos dos temas abordados no enredo. Para manter a coesão, a equipe de roteiristas teve uma idade média de 21 anos - e contou, ainda, com diversos consultores adolescentes.

Em 2010, Skins ganhou um remake norte-americano, mas esse não fez tanto sucesso quanto o original. Para se ter ideia, a adaptação foi cancelada ainda na primeira temporada, removida do ar em junho de 2011. Os motivos citados para o engavetamento incluíram a perda de patrocinadores e uma audiência decrescente - além de críticas extremamente negativas.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados