“Falei que ele era psicótico”: Este ator de Batman quase enlouqueceu o diretor nas filmagens – mas o resultado foi fabuloso
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

O diretor Joel Schumacher passou muita dor de cabeça com seu elenco durante as filmagens de Batman Eternamente (1995).

>

O diretor Joel Schumacher foi responsável pelos filmes mais controversos do Batman no cinema, Batman Eternamente (1995) e Batman & Robin (1997), e teve um problemão com suas estrelas nos bastidores, inclusive com o próprio Homem-Morcego, Val Kilmer.

Val Kilmer assumiu o papel de Batman / Bruce Wayne em Batman Eternamente e deu muita dor de cabeça para Joel Schumacher. Não apenas ele, mas Tommy Lee Jones (Duas-Caras), que entrou em guerra com Jim Carrey (Charada) e odiou trabalhar com o ator.

"[Tommy Lee Jones] não foi gentil com Jim Carrey quando estávamos fazendo Batman Forever", relembra Schumacher à Vulture sobre o clima tenso no bastidores do filme. "Tommy é, e digo isso com grande respeito, um ladrão de cena. Bem, você não pode roubar a cena de Jim Carrey. É impossível. E acho que isso irritou Tommy. E eu não disse que Val [Kilmer] era difícil de trabalhar em Batman Eternamente. Eu falei que ele era psicótico".

Val Kilmer tem fama de não ser uma pessoa fácil de lidar e Joel Schumacher sentiu isso na pele. Um artigo da Entertainment Weekly revelou que o ator chegava atrasado no set de Batman Eternamente e causava nos bastidores com a equipe de produção. O próprio diretor relembrou das polêmicas envolvendo Kilmer em A Ilha do Dr. Moreau (1996).

[O diretor] Richard Stanley me disse que teve um colapso nervoso. Eu sei que Marlon Brando jogou o celular de Val nos arbustos e disse: 'Jovem, nunca confunda seu ego com o tamanho do seu salário'. Aqui está a diferença entre Val Kilmer e Tommy Lee Jones. Não importa em que estado emocional Tommy esteja, quando a câmera grava, não há nenhuma tomada ruim. Val é uma história diferente. Mas ele era um Batman fabuloso

Em Batman Eternamente, Duas-Caras (Tommy Lee Jones) e Charada (Jim Carrey), dois excêntricos bandidos, decidem descobrir a identidade do Homem-Morcego (Val Kilmer) para matá-lo. Este por sua vez recebe a ajuda de um jovem (Chris O'Donnell) com sede de vingança por ter perdido a família em um acidente provocado pelo Duas-Caras.

*Conteúdo global AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados