Ator foi diagnosticado com câncer de próstata em 2019.
Morre, na manhã desta quinta-feira (26), o ator Ney Latorraca, aos 80 anos.
O ator, conhecido por trabalhos como Vamp, TV Pirata e Da Cor do Pecado, estava internado desde 20 de dezembro na Clínica São Vicente, na Gávea, tratando o câncer de próstata e faleceu em decorrência de uma sepse pulmonar.
Ney Latorraca luta contra a doença desde o diagnóstico, em 2019. Na época, ele foi operado e retirou a próstata, mas o câncer retornou em agosto deste ano, já com metástase.
O astro estreou na Rede Globo em 1975, na novela Escalada, e ao longo da carreira se destacou em outros programas televisivos como Coração Alado (1980), Rabo de Saia (1984), Um Sonho a Mais (1985), Vamp (1991), O Cravo e a Rosa (2000) e Da Cor do Pecado (2003).
Após a notícia, diversos colegas de trabalho homenagearam Ney Latorraca e agradeceram pela oportunidade de ter dividido os palcos da vida com o astro.
"Neyzinho, chegou a hora da despedida e, conforme havíamos conversado inúmeras vezes em nossas voltas pela Lagoa, está sendo difícil chorar. Uma vida gargalhando a seu lado passa diante de meus olhos e impede as lágrimas de correrem livremente", escreveu Miguel Falabella.
"Quando se vai um artista como Ney se vai um pouco de todos nós! Um dia triste, porém, o céu vai se encher de alegria!", lamentou Marcelo Serrado.
O local e horário do velório ainda não foram definidos.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!