O Urso é série de comédia? Alguns podem duvidar, mas estas cenas provam que SIM
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

Os momentos hilários que podem justificar o Emmy de Melhor Série de Comédia.

A escolha de The Bear como comédia no Emmy gerou polêmica, mas quem acompanha a série sabe que, apesar da intensidade, há momentos de humos que arrancam gargalhadas sinceras. Na era do streaming a linha é tênue entre a comédia e o drama, mas cenas como as abaixo mostram que, mesmo entre o caos e o drama, The Bear sabe como divertir o público!

Richie x Nerds: uma introdução explosiva

Logo no primeiro episódio da série, Richie (Ebon Moss-Bachrach) rouba a cena ao lidar com uma multidão de LARPers no restaurante. Depois de Carmy (Jeremy Allen White) falhar em acalmar os nerds, Richie sai com uma arma, atira para o alto e lança a frase icônica: “Alguém de vocês, incel, QAnon, 4chan, Snyder Cut, filhos da puta, quer sair da linha agora!?”. É uma mistura perfeita de caos e humor, que define o tom do personagem e da série.

Carmy preso na geladeira

Na segunda temporada, Carmy vive um desastre cômico digno de sitcom: ele fica trancado na geladeira do restaurante na noite de estreia do The Bear. A situação é hilária e desesperadora, especialmente porque Carmy ignorou os avisos sobre o conserto da porta. O momento ainda rende explosões emocionais e mudanças de relacionamento, mas é inegável que seja uma cena cômica.

Crianças drogadas por acidente

Na primeira temporada, Carmy e Richie se superam ao drogar, sem querer, uma festa de aniversário infantil inteira com Xanax. Tudo começa com um refrigerante Ecto improvisado que, graças a Richie, vira uma bomba de calmante. O resultado? Crianças desmaiadas pelo quintal e um Cícero (Oliver Platt) tranquilamente aliviado pelo silêncio. O humor sombrio da cena captura perfeitamente a essência caótica e irônica de The Bear.

Por mais dramático que seja, The Bear consegue transformar o estresse e o absurdo do dia a dia em momentos de pura comédia. E talvez seja por isso que sua indicação no Emmy como comédia faz tanto sentido. Afinal, rir do caos é uma arte e The Bear domina essa habilidade.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados