Tão grande quanto O Senhor dos Anéis? Novidades sobre uma aguardada série de ficção científica e fantasia na qual quase ninguém acreditava mais!
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Planos para a adaptação do jogo de guerra já circulavam há muito tempo.

>

Já se passaram dois anos desde que a Amazon garantiu os direitos do popular jogo Warhammer 40.000 para transformá-lo em uma série e um universo cinematográfico. O contratado para estrelar e produzir o projeto foi Henry Cavill - que é um grande fã de jogos de mesa e fez da adaptação seu novo foco depois que, como sabemos, as coisas não funcionaram tão bem com The Witcher na Netflix.

Mas embora Cavill tenha falado repetidamente sobre o universo de Warhammer 40.000 nos últimos dois anos, ficamos um bom tempo sem qualquer informação oficial da Amazon - e muitos fãs já não acreditavam mais que algum dia veriam a fantasia de ficção científica na tela.

Warhammer 40.000: Um acordo de última hora

A Amazon e a Games Workshop, empresa por trás de Warhammer, tinham até o mês de dezembro para alcançar um acordo sobre a direção criativa. E a boa notícia é que esse consenso veio e, agora, a série de Warhammer 40.000 está oficialmente em desenvolvimento! Para comemorar a boa notícia, Henry Cavill visitou a loja onde comprou suas primeiras miniaturas do jogo há mais de 30 anos - veja a publicação no Instagram:

De acordo com o Deadline, a Amazon não apenas elaborou a direção criativa, mas também criou um roteiro inicial para a franquia planejada. Até agora não estava claro se uma série ou um filme viria primeiro, mas já sabemos que será a primeira opção. Nenhum showrunner ou detalhes sobre a trama foram anunciados, e o projeto não deve ser lançado no Prime Video antes de 2026.

“No nível de O Senhor dos Anéis”

Em 2021, antes mesmo da Amazon embarcar oficialmente, Henry Cavill sonhava em ver a franquia Warhammer transformada em filme - e com muito esforço. O ator disse à Empire na época: “Tem que ser executado com perfeição, no nível de O Senhor dos Anéis. E se não, ficarei extremamente desapontado.”

O fato da Amazon ser capaz de gerenciar séries complexas foi realmente demonstrado usando o exemplo de O Senhor dos Anéis, para o qual foi criado o prelúdio Os Anéis de Poder. Resta saber se a empresa também estará disposta a investir a quantia necessária na adaptação de Warhammer 40.000.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados