Há 30 anos sem solução: Minissérie de 3 episódios da Netflix conta história de crime que tira o sono de muita gente há décadas
Aline Pereira
-Editora-chefe
Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, terror, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

Perto de completar 3 décadas, este caso criminal ainda é um mistério.

>

Para os fãs de histórias sobre crimes reais, a Netflix tem uma boa nova opção de minissérie para maratonar. Caso Arquivado: Quem Matou JonBenét Ramsey? é a produção do streaming que tem apenas 3 episódios, mas chamou atenção do público e se tornou um dos lançamentos recentes mais vistos da plataforma, com 4,6 milhões de visualizações e 13,7 milhões de horas assistidas.

JonBenét Ramsey: Um caso aberto há quase 30 anos

O documentário conta a história de JonBenét Ramsey, uma menina de apenas 6 anos do Colorado, nos Estados Unidos, que foi morta no Natal de 1996. O alvoroço naquela época foi imediato, é claro, já que o pai dela, John Bennett Ramsey, encontrou um bilhete no cama de menina com um pedido de resgate.

Com a carta, a primeira coisa que se cogitou foi, é claro, o sequestro. No entanto, sete horas após o desaparecimento, foi também o pai quem descobriu o corpo de sua filha sem vida no porão de sua própria casa. A menina sofreu um ferimento na cabeça e morreu asfixiada.

O caso logo se tornou notícia na mídia nacional, em parte alimentada pelo fato de a menina ser um grande destaque em beleza de um concurso infantil, o gancho perfeito para tornar o caso ainda mais chamativo e associar quase diretamente a morte à exposição da criança a um público muito grande.

A mãe de JonBenét Ramsey, Patricia Ramsey, foi a responsável por treinar a filha para participar deste tipo de evento, já que ela própria também foi rainha da beleza durante a juventude, acabando por ser coroada Miss West Virginia em 1977.

Desde o primeiro momento, a investigação voltou o olhar para a própria família de JonBenét, incluindo o irmão dela, que na época tinha 9 anos – uma das teorias era de que ele havia matado a menina e seus pais tentaram encobrir de alguma forma.

Ao longo dos anos, surgiram muitas teorias sobre o crime, mas hoje, 28 anos depois, ainda não está claro o que aconteceu naquele dia de Natal na casa de uma família rica do estado do Colorado.

Caso Arquivado: Quem Matou JonBenét Ramsey? está disponível na Netflix.

*Conteúdo Global AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados