Ninguém percebeu, mas esta foi uma das séries mais importantes do ano passado: 5 aventuras de ficção científica continuam
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Kurt Russell é um dos protagonistas da ficção, contada em duas épocas diferentes.

>

Durante quase uma década, Godzilla, King Kong e companhia arrasaram nas telonas com o MonsterVerse. Em 2023, a franquia de ficção científica se preparou para conquistar um novo território: as plataformas de streaming. O universo cinematográfico de monstros que arrecadou quase dois bilhões de dólares chegou à Apple TV+ com uma série que, embora ninguém tenha percebido, foi uma das mais importantes do ano.

Monarch: Legado de Monstros estreou em novembro de 2023 e sua 1ª temporada tem todos os ingredientes para competir com produções muito grandes como O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e House of the Dragon.

Este projeto é a primeira série de ação real do MonsterVerse e continua a história de cinco filmes de aventura, fantasia e ficção científica. Os mesmos que compõem o universo cinematográfico que começou em 2014 com Godzilla e continuou com Kong: A Ilha da Caveira (2017), Godzilla II: Rei dos Monstros (2019), Godzilla vs. Kong (2021) e Godzilla e Kong: O Novo Império (2024).

Uma história em duas épocas

Monarch: Legado de Monstros se concentra na misteriosa organização de seu título: Monarch. Esta já apareceu em vários filmes do MonsterVerse. A história da série se desenvolve em duas épocas diferentes. Por um lado, está a trama ambientada na década de 1950 e que mostra o primeiro encontro com Godzilla. Por outro, a que transcorre no presente, quando a humanidade sentiu a destruição total de Godzilla no ataque a São Francisco.

O elenco da série é de luxo e os personagens são, quase em sua totalidade, novas adições à franquia. Apenas Bill Randa, o fundador da Monarch interpretado por John Goodman, retorna. No entanto, o personagem mais importante é o soldado Lee Shaw, que aparece nas duas linhas temporais da série. No passado, ele é interpretado por Wyatt Russell e no presente por Kurt Russell - que são pai e filho na vida real.

Outros personagens-chave dos anos 50 são: a versão jovem de Randa (Anders Holm) e a terceira fundadora da Monarch: Keiko (Mari Yamamoto). No presente, os protagonistas são Cate (Anna Sawai) e Kentaro (Ren Watabe), dois irmãos que procuram seu pai desaparecido.

Uma nova temporada a caminho

A 1ª temporada de Monarch: Legado de Monstros consiste em 10 episódios, todos disponíveis na Apple TV+.

A história não terminou, pois no mês passado de abril, como anunciado pela Variety, a ficção foi renovada para uma 2ª temporada e foi anunciado que a plataforma estava trabalhando em múltiplos spin-offs.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados