O Dia do Chacal é protagonizada por Eddie Redmayne e Úrsula Corberó e está disponível para streaming no Disney+.
O escritor britânico Frederick Forsyth alcançou o sucesso massivo após a publicação de seu romance O Dia do Chacal, um best-seller mundial. Seu estilo narrativo, que combina uma investigação exaustiva e tramas emocionantes, faz parte de seu tremendo sucesso, algo para o qual contribuiu, sem dúvida, sua experiência como jornalista de guerra e sua suposta colaboração com o MI6, o serviço secreto britânico. Tudo isso trouxe realismo e credibilidade às suas histórias, proporcionando uma imersão sem precedentes no gênero literário da espionagem.
Agora, O Dia do Chacal chega com uma nova adaptação em formato de dez episódios e ambientada na época contemporânea à Disney+. Seu título é The Day of the Jackal e é protagonizada por, entre outros, Eddie Redmayne, Lashana Lynch, Úrsula Corberó, Charles Dance e Richard Dormer.
Inspirada também no mítico filme O Dia do Chacal (1973) de Fred Zinnemann, a série narra a história de um assassino solitário apelidado de Chacal (Eddie Redmayne) que se vende ao melhor ofertante, sem muitos escrúpulos. Seu caminho, um dia, cruza com o de uma agente de inteligência britânica, interpretada por Lashana Lynch. Neste preciso momento, começa uma emocionante perseguição através da Europa, deixando um rastro de mortes em seu caminho.
O showrunner e roteirista da nova série é Ronan Bennett, criador das séries Hidden e Top Boy. E, a julgar pelas críticas que já podem ser lidas sobre a série, ele conseguiu a aprovação com louvor com sua nova produção. No The Guardian, por exemplo, elogiam a interpretação de Eddie Redmayne, "tão surpreendente que descobriu uma forma totalmente nova de atuar". Na Collider, a definem como "um thriller elegantemente elaborado que utiliza um enredo tenso e um sólido trabalho de personagens para modernizar um clássico para nosso mundo contemporâneo"; e no meio Sydney Morning Herald vão um passo além e dizem que se trata, diretamente, de "uma das melhores séries do ano".
"Além de uma cinematografia virtuosa, diálogos brilhantes e atuações magníficas, a série faz um grande uso da música (Chicago Sun-Times); "Tudo é realizado com uma habilidade e uma elegância admiráveis (...) É um thriller de primeira categoria, com sequências de ação deslumbrantes e uma narrativa inteligente" (TVLine)... Tudo indica que esta O Dia do Chacal pode ser uma das últimas grandes estreias do ano.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!