Black Doves é baseada em uma história real? Conheça as inspirações por trás da série da Netflix
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Série com Keira Knightley está entre as mais vistas da Netflix hoje.

>

Há anos, Helen Webb vem levando uma vida dupla: por trás da fachada de esposa e mãe, ela esconde uma longa carreira como agente secreta, espionando seu marido - um influente político britânico - a mando de uma organização poderosa. A trama eletrizante faz parte de Black Doves, nova série da Netflix estrelada por Keira Knightley (Piratas do Caribe).

Logo de cara, já dá para perceber que a premissa é bem interessante. Mas será que ela é baseada em uma história real? Vem comigo que eu te conto!

Black Doves é inspirada em uma história real?

Pode parecer algo complicado demais para ser verdade - afinal, quem conseguiria levar uma vida como a de Helen por tantos anos sem jamais ser desmascarado? Mas, de acordo com Joe Barton, criador da série, sim: Black Doves tem inspirações reais!

Joe se baseou principalmente em um escândalo que estourou na mídia da Grã-Bretanha em 2010, envolvendo agentes secretos. “Estava lendo sobre aqueles policiais espiões, eles se infiltraram em um grupo ambientalista e acabaram tendo filhos [com os ativistas do movimento]", disse Barton.

“Eu fiquei tipo, ok, essa ideia, essa duplicidade de ter um casamento de mentira que dura anos e anos e anos e, então, desaparece. Isso foi realmente parte, eu acho, da inspiração [para a série] também”. Joe ainda destacou que, para ele, o caso real consegue ser "muito mais sombrio" do que a história retratada em Black Doves.

Os seis episódios da série já estão disponíveis na Netflix.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados