O ator continua presente na vida de Leroy Jethro Gibbs, embora não da forma que você imagina.
Durante quase duas décadas, Mark Harmon encarnou Leroy Jethro Gibbs, um personagem que se tornou um dos mais queridos da televisão. Graças a esse papel, Harmon não só alcançou ainda mais fama como ator, mas também se tornou uma figura-chave nos bastidores da série de sucesso. Embora tenha deixado NCIS em 2021, sua influência continua marcando a franquia, especialmente em seu novo spin-off, NCIS: Origins, ficção que explora os primeiros anos de Gibbs.
Nesta prequela, Harmon não retorna fisicamente, mas sua presença é um presente para todos os fãs da série. O ator agora é o narrador da vida de Gibbs, enquanto Austin Stowell interpreta a fase jovem do personagem diante das câmeras. Como se não bastasse, Harmon também está envolvido como produtor executivo, um papel que compartilha com seu filho. Essa dupla responsabilidade permite que ele sirva como apoio fundamental para manter a essência de Leroy Jethro Gibbs em futuros episódios.
Isso foi confirmado por Stowell durante uma entrevista à US Weekly, onde destacou que Harmon não apenas o apoiou no processo, mas também ofereceu valiosos conselhos. "Ele foi muito expressivo, não tanto sobre o que eu deveria fazer, mas mais sobre a postura e a mentalidade [do personagem]", explica, logo antes de admitir que ele fez com que todos se sentissem confortáveis no set. "Ele é um líder maravilhoso para nós".
A fórmula NCIS existe há muito tempo e realmente funciona. Nosso trabalho consiste em ir além, então com esta nova série tentamos ter um pouco mais de perspectiva. Estamos chegando a explicar o que faz esses personagens serem quem são; como eles se tornaram os personagens que vemos na série 20 anos depois.
Por sua vez, Harmon ficou impressionado com a interpretação de Stowell desde o primeiro momento: "Nos vestimos parecido. Quando ele entrou, parecia que a sala se mexeu um pouco", acrescenta. A importância do ator original em NCIS vai além de sua narrativa. Sua colaboração garante que a série mantenha a essência que cativou seus primeiros seguidores e que o legado de NCIS permaneça intacto.
O melhor de NCIS: Origins é que não é necessário ter acompanhado todas as temporadas de NCIS para desfrutar completamente desta prequela. No entanto, para aqueles que seguiram Gibbs por anos, esta série é uma oportunidade única de entender o que o levou a se tornar o lendário líder que todos conhecemos.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!