Um fenômeno que nos atingiu com força.
Já é um pouco irritante ver como alguns projetos que são vendidos como minisséries acabam se contradizendo e fazendo mais temporadas assim que detectam um sucesso. Depois, podem se passar anos até que a série volte porque surgem complicações de agenda além de não encontrarem o enfoque adequado.
Daí que há anos recebemos a promessa de uma 3ª temporada de Big Little Lies. No entanto, muitos como eu teríamos ficado perfeitamente satisfeitos com aquela 1ª temporada redonda, com a história bem manejada, um tom de suspense esplêndido e um elenco em seu melhor momento.
Madeleine é uma mulher forte, divertida e apaixonada que se lembra de tudo e não perdoa ninguém. Celeste é o tipo de mulher bonita que faz com que todo mundo pare para olhá-la, algo que ela sabe aproveitar perfeitamente. Por último, Jane é uma mãe solteira que é tão jovem que frequentemente é confundida com uma babá. Celeste e Madeline são as únicas que apoiam Jane e a convencem a levar seu filho para a mesma creche onde vão os delas.
Tudo parece ir bem até que, quase sem perceber, suas vidas vão mudando pouco a pouco e se veem envolvidas em assuntos como infidelidade, violência doméstica, bullying escolar e, até mesmo, assassinato. Embora nenhuma delas saiba, a chegada de Jane e seu filho mudou algo que afetará toda a cidade e elas não terão outra opção senão esconder um segredo obscuro que ameaça destruí-las.
Nicole Kidman e Reese Witherspoon se lançaram aos direitos de adaptação do livro original pouco depois dele se tornar uma sensação imediata ao ser publicado. Originalmente planejada como um filme, as atrizes aceitaram protagonizá-la como uma minissérie que seria desenvolvida por um veterano do meio televisivo como David E. Kelley.
Big Little Lies: mães unidas
Um formato que acaba aproveitando bem, desenvolvendo seus personagens e os das co-protagonistas Shailene Woodley, Zoë Kravitz e Laura Dern. A combinação de suspense com dramas entre o exagerado e o intenso resultava em uma série de episódios cativantes, elevados pelo selo de prestígio de uma produção da HBO.
O fenômeno da 1ª temporada foi tão notório que não puderam resistir a continuar a história, embora o grande mistério estivesse realmente resolvido. Uma continuação que não foi horrível, mas dava muitas voltas em relação ao quão bem estava sendo concluída até então. Possivelmente muitos queiram ver como esses personagens continuam, mas eu realmente acredito que aquela 1ª temporada é inigualável.
Você pode assistir Big Little Lies na Max.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!