Senna: Laura Harrison, personagem de Kaya Scodelario na série da Netflix, existiu na vida real?
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Interpretada por Kaya Scodelario, Laura Harrison é uma das personagens mais importantes da minissérie Senna na Netflix.

Senna chegou ao catálogo da Netflix, minissérie brasileira que conta a história de Ayrton Senna, lendário piloto interpretado por Gabriel Leone na produção. Além do protagonista, temos figuras conhecidas como Xuxa, Galvão Bueno, Adriane Galisteu e Nelson Piquet, mas a personagem de Kaya Scodelario existiu na vida real?

Senna conta a história de Ayrton Senna, dentro e fora das pistas da Fórmula 1. Em seis episódios, a produção mergulha na trajetória do piloto com um olhar intimista acerca dele como piloto e pessoa. A trama se desenrola a partir da largada da carreira do automobilista, na Fórmula Ford, e acompanha sua jornada até o trágico acidente que tirou sua vida e deixou um país inteiro de luto, no Grande Prêmio de San Marino.

Laura Harrison, personagem de Kaya Scodelario em Senna, existiu na vida real?

Atriz de Skins, Maze Runner - Correr ou Morrer e Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, Kaya Scodelario interpreta a jornalista esportiva Laura Harrison em Senna, mas essa personagem NÃO existiu na vida real. Ela foi criada especialmente para a produção, inspirada por jornalistas que acompanharam a carreira de Ayrton Senna.

A atriz que faz Senna, estrelou duas sagas gigantes de Hollywood e poucos sabem que é de origem brasileira

Kaya Scodelario revelou ao Hollywood Reporter como foi sua preparação para interpretar Laura. "Infelizmente, foi super deprimente tentar encontrar evidências de jornalistas mulheres no automobilismo... especialmente nos anos 90 e 80, ainda era bem inédito ter uma mulher na pista. Ainda é difícil hoje em dia! Mas era especialmente difícil naquela época".

"Eu encontrei essa imagem muito interessante de uma jornalista mulher no meio disso", explica sobre a construção da sua personagem. "E você vê a primeira imagem, ela é meio que engolida por todos eles, e na segunda, ela lutou para chegar à frente. Eu usei isso como minha principal inspiração, apenas essa imagem. Sabendo que Laura tinha que usar suas habilidades, seu intelecto e sua feminilidade para chegar à frente sempre que podia".

Senna está disponível na Netflix, com seis episódios.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados