O criador de The Walking Dead já disse qual é o personagem mais forte e não é Daryl: Um dos mais odiados tomou seu lugar
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

De um lado está a série... E do outro, os quadrinhos sobre qual é o personagem mais forte da franquia The Walking Dead.

Já se passaram dois anos desde o fim definitivo de The Walking Dead, após uma longa temporada final, mas a mais famosa franquia de zumbis ainda está viva em vários spin-offs. Graças a The Walking Dead: Daryl Dixon, The Walking Dead: The Ones Who Live e The Walking Dead: Dead City pudemos descobrir o que aconteceu com Daryl, Carol, Rick, Michonne, Negan e Maggie após os eventos que encerraram a série original.

A série cuja primeira temporada foi dirigida pelo mestre Frank Darabont – e cuja saída seria seguida de uma polêmica batalha judicial – foi baseada em uma série de quadrinhos de sucesso. Escrita por Robert Kirkman, os quadrinhos também se despediram, um pouco antes da série. Porém, embora sempre tenha se mantido um bom equilíbrio entre suas semelhanças e diferenças, seus finais foram bem diferentes.

Quando a série The Walking Dead chegou ao fim, em 2022, os personagens que ainda estavam vivos eram diferentes daqueles que terminaram a história na HQ, mas algumas decisões tomadas pela produção da AMC ou pelos próprios atores – como o próprio Andrew Lincoln – é inevitável. Ao mesmo tempo, coincide que um dos personagens mais importantes ​​e queridos da série, Daryl Dixon, nem existia nos quadrinhos.

Essas diferenças levaram ao fato de que, enquanto o personagem-chave que encerrou a série foi Daryl Dixon, nos quadrinhos o protagonista do epílogo era ninguém menos que Carl Grimes, cuja versão de carne e osso interpretada por Chandler Riggs havia morrido na 7ª temporada para a surpresa (e choque) dos fãs de The Walking Dead.

E essa provavelmente sempre foi a maior diferença entre a série e os quadrinhos: Carl Grimes é, nas palavras de seu próprio criador, o "personagem mais forte" da franquia The Walking Dead. Isso foi afirmado na edição especial "The Walking Dead Deluxe", número 101 da coletânea, na qual, respondendo à perguntas, Robert Kirkman deixou claro que o filho de Rick Grimes era sua escolha para o sobrevivente definitivo.

Carl é possivelmente o personagem mais forte da série... ele lida com essas coisas melhor do que ninguém... o que deveria ser assustador. Ele tem muita vida pela frente... eu acho

As palavras de Kirkman revelaram-se verdadeiras, pelo menos no papel, já que Carl continuou sendo o personagem mais resiliente e o sobrevivente final até o final da história. Além disso, como Daryl Dixon não existe nos quadrinhos, ele não tem concorrência.

Em contraste, a versão televisiva de Carl de The Walking Dead não teve a mesma longevidade ou aceitação. Embora fosse um jovem corajoso e que queria muito assumir o mundo em que deveria viver, o personagem não era especialmente querido pelos fãs, que irritou em algumas ocasiões com suas ações e foi visto como o culpado de alguns das coisas ruins que aconteceram ao grupo.

A decisão de eliminar Carl, na verdade, foi tomada unilateralmente pela equipe da série e Chandler Riggs não aceitou muito bem. De qualquer forma, os telespectadores não sentiram muita pena disso, enquanto a série serviu para enviar a mensagem que sempre quis transmitir de forma clara e contundente: "Ninguém está seguro em The Walking Dead". Embora "se Daryl morrer, nós nos revoltaremos".

*Conteúdo global AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados