Hoje na Netflix: Um thriller psicológico em forma de minissérie que se infiltrou entre os mais vistos e vai deixar você hipnotizado
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Os oito episódios dessa peculiar ficção já acumularam mais de 10 milhões de reproduções em apenas três semanas.

>

"Relaxe a mente. Viva o agora". A prática do mindfulness nos ajuda a prestar atenção plena em tudo o que fazemos, mesmo se nosso objetivo é "matar aqueles que se interpõem em nosso caminho". Esta é a premissa de Assassino Zen, o novo thriller psicológico da Netflix que se infiltrou diretamente entre os mais vistos da plataforma.

Sua trama segue Björn, um advogado que começa a experimentar altos níveis de estresse quando seu trabalho para a máfia o sobrecarrega. Com o objetivo de se livrar do estresse, sua esposa o convida a se inscrever em uma aula profissional de mindfulness, garantindo que isso o ajudará a recuperar o equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional. O que ele não esperava era que essa nova prática, aparentemente inofensiva, se tornaria uma ferramenta problemática.

A minissérie criada por Doron Wisotzky e protagonizada por Tom Schilling conta com oito episódios de aproximadamente meia hora de duração. A ficção chegou à plataforma em um bom momento, um em que o true crime e as séries sobre crimes estão em alta graças a outros títulos como Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, Dahmer: Um Canibal Americano, entre outros.

Assim que chegou ao catálogo da grande N, Assassino Zen se infiltrou entre os mais vistos da plataforma. Durante sua primeira semana, a ficção se manteve na quarta posição da lista, acumulando quase três milhões de visualizações em sete dias; em sua segunda semana, passou a ocupar o primeiro lugar, chamando a atenção de todos os espectadores e acumulando quase oito milhões de visualizações. Atualmente, a série já conta com mais de 10 milhões de reproduções e se mantém na sexta posição da lista, atrás de O Ringue ou Banco Central Sob Ataque, a nova produção espanhola da Netflix.

Por enquanto, não foi confirmado se Assassino Zen terá uma 2ª temporada, mas o final da primeira deixa entrever que, se a produtora der luz verde, é uma clara possibilidade. Esta divertida e impactante comédia negra lembra Dexter, a série criada por James Manos Jr que ganhou popularidade entre 2006 e 2013, e que também está disponível no mesmo serviço de streaming.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados