Netflix: 7 anos após La Casa de Papel, aqui está a nova série espanhola para descobrir na plataforma
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

A Netflix lançou Banco Central Sob Ataque, um drama político espanhol combinado com uma trama de assalto que vai mantê-lo em suspense por algumas horas.

>

Do que se trata?

Em Barcelona, em 23 de maio de 1981. Apenas três meses se passaram desde a tentativa de golpe de Estado no Congresso dos Deputados, quando onze homens encapuzados invadem a sede do Banco Central de Barcelona. O que inicialmente é um roubo espetacular rapidamente se torna um verdadeiro desafio à recente democracia espanhola, pois os ladrões mantêm mais de 200 reféns (funcionários e clientes) no banco e ameaçam matá-los se o governo não concordar em libertar o coronel Antonio Tejero e outros três responsáveis pelo 23F.

Uma aula de História ao estilo Netflix

É com a maior discrição que a Netflix lançou Banco Central Sob Ataque, uma minissérie espanhola de apenas 5 episódios que revisita um evento tristemente famoso na Espanha: a tomada de reféns no Banco Central de Barcelona nos anos 80.

A série da Netflix estabelece rapidamente o cenário, mostrando imagens do golpe de Estado de 23 de fevereiro de 1981 (apelidado de 23F), que tem uma importância crucial no desenrolar da história. É uma oportunidade para aqueles que não estudaram espanhol fazerem um balanço do país naquela época e entenderem as diferentes forças em jogo.

Banco Central Sob Ataque não é tanto uma série de assalto quanto um drama político, embora todos os ingredientes estejam presentes. Mas a história é contada de diferentes pontos de vista: dos assaltantes liderados pelo personagem de Miguel Herran (Rio de La Casa de Papel), dos jornalistas interpretados por María Pedraza (Alison Parker de La Casa de Papel) e Hovik Keuchkerian (Bogotá de La Casa de Papel) e dos membros do exército, incluindo Fernando Cayo (o coronel Tamayo em La Casa de Papel).

Como você pode ver, a Netflix recicla mais uma vez seus atores espanhóis, provavelmente esperando atrair fãs da famosa série de assalto que terminou em 2021. E isso pode funcionar muito bem. Mas, diferentemente de La Casa de Papel, Banco Central Sob Ataque terá apenas uma pequena temporada, e os 5 episódios que a compõem duram apenas 40 minutos cada.

Se você tem 4 horas livres e gosta de suspense político com muitas reviravoltas, então esta novidade da Netflix é feita para você.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados