“Fatores dos bastidores”, conforme revelado por Mayim Bialik, a Amy na série. A razão oficial é que Jim Parsons decidiu não renovar seu contrato por mais uma temporada e os criadores não queriam continuar sem Sheldon.
Parece que a sitcom The Big Bang Theory terminou por mais razões do que as pessoas imaginavam. A revelação é de uma de suas protagonistas, Mayim Bialik (Amy), que afirmou que o desfecho da série ocorreu devido a uma combinação de fatores que não vieram à tona.
Como você deve lembrar, a versão oficial sempre foi que um de seus atores, Jim Parsons (Sheldon), decidiu não renovar o contrato por mais uma temporada e que, diante desta situação, tanto os criadores Chuck Lorre e Bill Prady quanto a CBS, chegaram à conclusão de que não valia a pena seguir em frente sem Sheldon Cooper.
Afinal de contas, The Big Bang Theory já tinha onze temporadas e parecia mais do que apropriado dizer adeus aos personagens em uma décima segunda parcela. Os atores da série já reconheceram em diversas ocasiões que não esperavam a notícia, no entanto, todos compreenderam a posição de Parsons, que, após 12 anos como Sheldon e com um vasto leque de projetos no horizonte, considerou que tinha chegado o momento de se despedir do personagem.
As declarações de Mayim Bialik à US Weekly não transmitem indignação ou raiva, longe disso, mas foi surpreendente ouvi-la admitir que havia outras razões em jogo que os fãs não sabem e não saberão. “Fatores” nos bastidores dos quais não temos conhecimento:
A maneira como descrevo o final da série é que houve muitos fatores que o público não conhece, o que influencia as decisões por trás do porquê de uma série não continuar.
Porém, como foi dito tantas vezes, todos sabiam que era um bom momento para se despedir. Quer tivessem renovado ou não por mais uma temporada, o momento se aproximava.
“Acho que, como alguém grata por trabalhar ao lado de Jim Parsons e animada para ver o resto do que nossas vidas nos reservam, havia um sentimento geral de que havia chegado a hora de fazer algo diferente”, disse Bialik.
Em sua entrevista, a atriz também refletiu sobre o legado deixado por The Big Bang Theory: “Gostaria que nossa série fosse lembrada como uma série que realmente mostrou como a outra metade vive, ou como a maioria de nós vive, que, de certa forma, está fora da caixa. Acho que todo mundo tem um estranho dentro”.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!