O estranho símbolo de Origem que ninguém entendeu por três anos, mas agora finalmente faz sentido
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

No Brasil, a série está disponível para streaming no Globoplay.

>

Quando Lost terminou em 2010, nenhum canal ficou para trás e todos começaram a procurar "a nova Lost". Ou seja, séries com um grande conceito, muitos mistérios para resolver, um elenco grande e elementos de ficção científica. Daí surgiram, por exemplo, séries como FlashForward, Heroes, The River, La Brea, Manifest, a terrível The I-Land, Helix ou Yellowjackets. No entanto, foi preciso passar uma década para que os fãs concordassem em algo: o novo Lost se chama Origem e é a série mais intrigante que você não está assistindo agora mesmo.

O símbolo misterioso

Silenciosamente, já temos 28 episódios de From, a série sobre uma pequena cidade que prende todos que querem entrar, que vem levantando questões quase desde o seu início, e dado que continua sendo um dos maiores motivos para que nos Estados Unidos o público se inscreva no MGM+ (o streaming da Metro Goldwyn Mayer), provavelmente será renovada até que possam dar respostas a tudo. De fato, já começaram a dá-las...

Atenção: spoilers da terceira temporada de Origem. Continue lendo por sua própria conta e risco!

Vocês se lembram do símbolo que Jade encontrou na 1ª temporada, pintado na parede, ao lado de um corpo morto, e que continuou vendo ao longo da série, tornando-se um dos mistérios mais prementes de Origem? Bem, finalmente tivemos uma solução no episódio 8 da temporada 3, embora abra ainda mais questões. Depois que na temporada 2 ele viu que as raízes da árvore que podia ver dos túneis também formavam esse símbolo, os fãs se perguntavam quando o mistério seria totalmente resolvido.

Pois é agora mesmo. Victor, que está preso na cidade desde que era criança, percebe que foi o Menino de Branco (e não o fantoche Jasper) quem contou a Christopher que as crianças foram assassinadas na escuridão por aqueles em quem acreditavam. Mas antes de fazê-lo, alguém que os amava contou-lhes uma história que os encheu de esperança, e depois canalizaram nas raízes da árvore para criar o símbolo. Em outras palavras: os horrores da cidade começaram quando as crianças foram traídas e assassinadas, e talvez essa seja a chave para conseguir sair. Teremos que ver como isso será resolvido a partir de agora, mas por enquanto não parece que no final da temporada, daqui a algumas semanas, eles vão conseguir sair da cidade tão tranquilamente...

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados