Como Yellowstone explicou a saída de Kevin Costner da série? Faroeste de sucesso está de volta à TV com reviravoltas
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Yellowstone está de volta para a parte 2 da 5ª temporada e revelou o destino de John Dutton, personagem de Kevin Costner.

>

Depois de toda briga nos bastidores e a conturbada saída de Kevin Costner, Yellowstone está de volta com novos episódios da 5ª temporada e finalmente descobrimos o destino de John Dutton, protagonista interpretado por Costner na série de faroeste.

Yellowstone acompanha a luta de uma família do interior do estado de Montana, nos Estados Unidos, contra a reforma de sua propriedade. A família Dutton, comandada pelo patriarca John (Kevin Costner), tem um grande império latifundiário e se recusa a abrir mão das terras que herdou. De um lado, grandes imobiliárias querem a propriedade para desenvolver o comércio local e expandir o espaço urbano, e do outro, comunidades indígenas protestando contra a tomada ilegal de terras nativo-americanas.

ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS DE YELLOWSTONE!

Como Yellowstone explicou a saída de Kevin Costner? 5ª temporada tem reviravolta chocante

Com a estreia da parte 2 da 5ª temporada de Yellowstone, o episódio 9 ("Desire Is All You Need") explicou a saída de Kevin Costner com a morte de John Dutton.

Beth Dutton (Kelly Reilly) e Kayce Dutton (Luke Grimes) encontram John Dutton morto na mansão de governador cheia de policiais. Não temos uma aparição de Kevin Costner, apenas o corpo do personagem deitado ao lado de uma arma. Eles logo acusam seu filho Jamie Dutton (Wes Bentley) pela morte, mas o acontecimento é tratado como um suicídio – narrativa que não é comprada pela família do protagonista.

Mais tarde no episódio, descobrimos em flashback o plano de Sarah Atwood (Dawn Olivieri) para matar John e encobrir o assassinato simulando um suicídio. Já nos dias atuais, Sarah e Jaime se encontram, mas o filho Dutton aparece chorando e surpreso com a morte do pai, dando a entender que ele não sabia sobre esse plano, mas é confrontado por Sarah afirmando que ele sempre quis isso. O episódio termina com Beth prometendo sua vingança contra Jamie e chorando nos braços de Rip (Cole Hauser).

Estrela de Yellowstone explica por que a saída de Kevin Costner se encaixa perfeitamente no final

Em entrevista ao Hollywood Reporter, a diretora Christina Voros revelou que eles usaram código para esconder a morte de John Dutton. "É tão estranho falar sobre tudo isso, porque tem sido tão clandestino por tanto tempo. Nós não falamos sobre isso como uma morte. Toda vez que há uma morte ou algum tipo de evento, nós chamamos de 'chegada'. E demos ao personagem de John um pseudônimo. Nós o chamamos de 'Crosby'", explicou Voros, que ainda enalteceu a decisão do criador Taylor Sheridan.

"Acho que a decisão de Taylor de começar dessa forma foi incrivelmente corajosa. Acho que é uma prova de sua fé nos personagens e nos atores que os personificam dizer: 'Não vamos fazer isso sobre o incidente. Vamos fazer isso sobre como esses seres humanos existem depois'. Isso foi mais interessante para [Taylor] do que o incidente em si", completa.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados