The Walking Dead: Depois de 14 anos, finalmente sabemos qual é o único país sem zumbis!
Maria Santos
Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

A série deu origem a um universo inteiro de zumbis com várias produções derivadas. Mas, agora, um dos spin-offs fez uma revelação surpreendente!

>

Atenção, este texto contém spoilers da 2° temporada de The Walking Dead: Daryl Dixon!

Em 2010, o público conheceu a realidade de Rick Grimes (Andrew Lincoln) em The Walking Dead: ele precisava sobreviver a um apocalipse mundial causado por uma invasão de zumbis. Durante as 11 temporadas da popular série, parecia que os mortos-vivos realmente haviam tomado toda a Terra, mas não é bem assim!

As séries derivadas de TWD mostram uma realidade bem diferente da conhecida anteriormente. Além de expandirem o arco de personagens queridos, também deram a oportunidade de revelar o que está acontecendo no restante do mundo.

"Pensei que era um experimento": Norman Reedus fala sobre o beijo em The Walking Dead: Daryl Dixon – The Book of Carol

Foi exatamente isso que o final da segunda temporada da série derivada The Walking Dead: Daryl Dixon revelou: um país aparentemente conseguiu se proteger dos mortos-vivos. Nessa temporada, o protagonista, interpretado por Norman Reedus, precisa abrir caminho pela França e planeja fugir com Carol (Melissa McBride).

Na verdade, eles querem voltar para os Estados Unidos, mas, como não há um caminho direto saindo da França, planejam primeiro chegar à Inglaterra pelo Eurotúnel. O motivo? Eles ouviram de um casal escocês, Angus (Matt Swift) e Fiona (Sarah McCardie), que o Reino Unido estava seguro!

Sem zumbis na ilha britânica?

Segundo os dois escoceses, foram tomadas medidas drásticas e organizadas na ilha desde o início da epidemia. Um isolamento rigoroso e a intervenção militar ajudaram a conter a propagação dos zumbis. Uma quarentena severa teria evitado que o apocalipse se alastrasse com a mesma força devastadora que, por exemplo, afetou os Estados Unidos.

O Reino Unido, então, parece ser um refúgio seguro, o único local no mundo sem problemas com zumbis e onde o Estado ainda funciona. Talvez a ilha britânica possa ser o ponto de partida para uma possível cura. Será que lá ainda existe um meio de tornar o vírus inofensivo? De qualquer forma, essa revelação é uma novidade impactante no universo de The Walking Dead. Nem nos quadrinhos de Robert Kirkman há algo assim.

Esse será apenas um choque na terceira temporada de The Walking Dead: Daryl Dixon?

A grande questão permanece: isso é realmente verdade? Na terceira temporada de Daryl Dixon, veremos um pouco do Reino Unido, como mostrado no primeiro teaser. Mas algo ainda mais intrigante é a breve visão de uma Londres apocalíptica, com ruas cobertas por vegetação e os icônicos ônibus vermelhos.

De qualquer forma, é improvável que a série abandone os mortos-vivos repentinamente. Apenas mostrar Daryl e Carol em um Reino Unido seguro, talvez lidando com restrições de entrada rigorosas, não seria muito empolgante.

Podemos esperar, então, uma surpresa desagradável. As informações de Angus e Fiona podem estar desatualizadas. O Reino Unido pode ter controlado o problema dos zumbis por um tempo, mas será que um pequeno erro recente desencadeou novamente a epidemia de mortos-vivos?

A terceira temporada de Daryl Dixon se passa na Espanha

Também é possível que o Reino Unido não tenha zumbis, mas que o próprio Estado tenha entrado em colapso. O que sabemos com certeza é que a história da terceira temporada não se passará inteiramente na ilha. De fato, sabemos que as gravações começaram na Espanha em agosto de 2024 e que boa parte da trama se desenrola por lá.

Os conhecidos atores espanhóis Eduardo Noriega e Óscar Jaenada estão confirmados no elenco. Muitas cenas do trailer, com uma atmosfera de faroeste, parecem se passar na Espanha. A série deve retornar já em 2025.

A partir daí, descobriremos o quão seguro realmente é o Reino Unido. E, principalmente, teremos a resposta sobre por que Daryl e Carol acabam no sul da Europa, na Espanha, quando, ao final da segunda temporada, estavam indo para o norte, ao Reino Unido, pelo Eurotúnel.

A segunda temporada de The Walking Dead: Daryl Dixon chega ao Prime Video em 27 de novembro.

*Conteúdo Global AdoroCinema.

Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados