Há 33 anos, ela deu os primeiros passos em uma série de ficção científica. Hoje, o mundo inteiro a conhece. Você reconhece esta jovem atriz?
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Quase ninguém hoje atualmente se lembra da série de sci-fi Dark Season – embora uma futura vencedora do Oscar tenha desempenhado seu primeiro papel principal nela.

>

Em 1997, Kate Winslet de repente tornou-se mundialmente famosa: afinal, ela estrelou ao lado de Leonardo DiCaprio o filme de maior sucesso de todos os tempos, o melodrama desastroso de James Cameron, Titanic, que ganhou 11 Oscars. Até hoje, Jack Dawson e Rose DeWitt Bukater são os amantes mais famosos da história do cinema.

Jack cabia na porta de Titanic? Kate Winslet revela como o objeto que salvou Rose nem era uma porta de verdade

Mas a carreira de Winslet começou sete anos antes: em 1991, ela teve pela primeira vez uma pequena aparição na curta série dramática Shrinks, antes de seu primeiro grande compromisso no mesmo ano - também para a televisão.

Aos 15 anos, ela desempenhou um papel principal na já esquecida série de ficção científica Dark Season, cujos seis episódios contam as aventuras de três adolescentes que precisam salvar sua escola de um sinistro fabricante de computadores. Abaixo, você pode ver uma foto de Winslet como a estudante Reet:

Kate Winslet desempenhou seu primeiro papel no cinema em uma obra-prima de Peter Jackson

O impacto da produção da BBC na cultura pop, que foi frequentemente comparada a Doctor Who, pode ter sido limitado. Mas para Winslet foi um primeiro passo importante na carreira que lhe proporcionou mais compromissos na TV antes de saltar para a tela grande em 1994 - em uma obra-prima do posterior diretor de O Senhor dos Anéis, Peter Jackson.

O drama sobre a maioridade Almas Gêmeas, enriquecido com elementos de fantasia, pode não ter sido um grande sucesso de bilheteria, mas foi elogiado por unanimidade pela crítica, recebendo 3,6 de 5 estrelas pela comunidade do AdoroCinema, e trouxe muita atenção a Kate Winslet.

Nos anos que se seguiram, ela apareceu na frente das câmeras na adaptação cinematográfica de Jane Austen, Razão e Sensibilidade, e na adaptação de William Shakespeare de Kenneth Branagh, Hamlet - e depois veio Titanic, fazendo da britânica uma das atrizes mais populares em Hollywood.

Cerca de 27 anos depois, Winslet ainda é uma atriz muito procurada, mais recentemente fazendo seu nome com a cinebiografia Lee e a minissérie da HBO, O Regime. Em 2009 recebeu o Oscar de Melhor Atriz por O Leitor.

Confronto de superestrelas! Hugh Grant é preso pela ditadora Kate Winslet em nova série da HBO

Uma megaestrela com quem Winslet apareceu duas vezes na frente das câmeras também foi vista na tela da TV há 33 anos - em uma clássica comédia.

O Regime está disponível no Max, dentre outras séries novas para maratonar depois.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados