O show criado por Vince Gilligan foi comparado a outro sucesso da televisão.
Falar de Breaking Bad, hoje, é falar de uma das séries mais aclamadas de todos os tempos. Protagonizada por Bryan Cranston e Aaron Paul, a obra foi criada por Vince Gilligan em meados de 2008, mas o que muitos não sabem é que, durante a primeira tentativa de venda, Gilligan passou por um problema inesperado.
SEMELHANÇA COM A SÉRIE WEEDS
Durante um artigo escrito para o Newsweek em 2012, Gilligan explicou como se sentiu quando todo o seu trabalho em Breaking Bad quase foi pelo ralo quando tentou vendê-lo pela primeira vez. Segundo ele, durante uma reunião com uma rede de TV não revelada, o presidente da companhia se mostrou relutante em adquirir a série por conta de uma suposta semelhança com Weeds, causando no showrunner um grande desânimo.
"Isso parece muito com Weeds”, retrucou o executivo após ouvir Gilligan falar por 30 minutos sobre o piloto de Breaking Bad. "O que é Weeds?", perguntou Gilligan. Nesse ponto, foi explicado que Weeds era uma série da Showtime sobre uma mãe suburbana que decide jogar sua vida honesta para o alto e ganhar dinheiro para a família ao começar a vender maconha.
"Foi a única coisa que fizemos de errado": Criador de Breaking Bad reconhece erro que cometeu em uma das melhores séries da históriaSentindo "o sangue sumir do rosto", Gilligan se virou para dois produtores que estavam com ele e perguntou: "Vocês sabiam sobre Weeds?" "Ah, sim", eles disseram. "Ótimo show. Mas o seu negócio é completamente diferente. Ela vende maconha e o seu cara vende metanfetamina. São como maçãs e laranjas."
Desta forma, após algumas rejeições, Breaking Bad conseguiu seguir em frente após ser adquirido pela AMC. Gilligan ainda afirma que se soubesse da existência de Weeds, talvez não tivesse vontade de dar continuidade à sua obra, colocando da seguinte forma:
“Por isso, sou eternamente grato. Se eu soubesse de Weeds semanas ou mesmo dias antes daquela reunião, é provável que eu não tivesse tido vontade de continuar. Eu teria dito a mim mesmo (e eu já disse isso muito): ‘Droga! Todas as boas ideias já foram tomadas!’"
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!